Espaço conta história do Polo Industrial

ASCOM BOT
Publicado 08/04/2015 03:04:55

O Memorial do Polo é um centro de referência e informações sobre o passado, presente e futuro do Polo Industrial de Camaçari. Painéis, vídeos, jogos, maquete e recursos interativos ajudam a estabelecer uma comunicação clara e dinâmica com os visitantes.

Inaugurado em julho de 2008, o equipamento fica no segundo andar do prédio de educação da Cidade do Saber, onde é possível ver a história do Polo Industrial através de modernos recursos multimídia, jogos interativos, painéis, fotos, mapas, documentários e uma maquete eletrônica interativa, que permite a visualização, física e espacial, das indústrias do Complexo Industrial de Camaçari e os principais segmentos produtivos.

Fruto da parceria entre a Prefeitura, através da Cidade do Saber, e COFIC (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), o memorial é o reconhecimento da importância do Polo para a Bahia e para o Brasil. O espaço também é uma homenagem a todos que contribuíram para que o Polo se tornasse o maior Complexo Industrial Integrado do Hemisfério Sul.

O espaço tem como objetivo promover ações, que utilizem a ciência e a arte como ferramentas na construção do aprendizado sobre processos químicos, com foco na sustentabilidade e no cuidado com a natureza. Para visitar o Memorial do Polo é necessário entrar em contato com a Cidade do Saber, através do número 3644-9830. A visita é gratuita e pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Foto: Arquivo

Memorial do Polo fica na Cidade do Saber -

Mais Notícias

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur e STT

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.