Escritório de Camaçari é inaugurado

ASCOM BOT
Publicado 13/08/2018 02:08:10

O prefeito Elinaldo Araújo participou da inauguração do Escritório das Aldeias Infantis de Camaçari, em Jauá, nesta segunda-feira (13/8). Este é o espaço onde atua a equipe técnica da Casa Lar, que é composta por psicólogo, assistente social e a coordenação, que realizam o acolhimento de crianças e adolescentes, de 0 a 17 anos, em cumprimento de medida de proteção.

Neste espaço é que serão desenvolvidas todas as ações para garantir o direito dessas crianças e adolescentes, para que tenham acesso à saúde, educação e habitação, por exemplo, além da realização de trabalhos para que o motivo que ensejou a medida de proteção seja minimizado ou cessado, para que essa criança ou adolescente possa voltar ao convívio familiar, caso entenda que seja possível.

Muito feliz, o prefeito Elinaldo Araújo deu a ordem para a busca por uma casa para que o projeto seja ampliado e aconteça também na sede de Camaçari. “Esta é uma exigência política da Assistência Social e a da Promotoria da Infância e da Juventude, e já assumimos a gestão com essa demanda. Escolhemos esta organização por conta da experiência e por confiar que podia oferecer serviços de qualidade para essas crianças”, explicou.

A gestora nacional da organização Aldeias Infantis SOS Brasil, Sandra Greco da Fonseca, falou sobre a importância da política de trabalho voltada para infância. “Para nós, é uma alegria muito grande ter um parceiro como vocês, que tiveram a sensibilidade social de buscar um atendimento especializado e específico para um grupo de crianças que precisavam dessa resposta”.

 “Esta é uma demanda de mais de dez anos do município e tenho o orgulho e a satisfação de ver acontecendo. As crianças que vêm para a casa de acolhimento são direcionadas pela Vara da Infância e Juventude, precisam realmente de acolhimento, porque a estrutura familiar está inexistente ou excessivamente precária a ponto delas não terem nenhuma segurança de vida”, pontuou a secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania, Ilay Ellery.

A unidade de acolhimento, que é a Casa Lar, foi inaugurada em junho, através da parceria entre a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), e a Organização Não Governamental (ONG) Aldeias Infantis SOS Brasil. O espaço tem capacidade para atender dez pessoas em tempo integral e hoje conta com sete residindo nesse espaço.

Após conhecer o espaço do escritório, o prefeito Elinaldo e equipe da prefeitura seguiram para fazer uma visita às crianças e adolescentes, na Casa Lar.

Slideshow | 4 fotos

Escritório de Camaçari é inaugurado

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de março de 2021

Vacinação contra Covid avançará para idosos de 80 anos acima

Vacinação contra Covid avançará para idosos de 80 anos acima

Sesp alerta sobre os cuidados com lixo doméstico durante pandemia

Sesp alerta sobre os cuidados com lixo doméstico durante pandemia

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.