Escolinhas recebem novos uniformes

Iwwa Agência
Publicado 25/01/2014 04:01:56

Camaçari vive um grande momento de desenvolvimento urbano e social. As ações da Prefeitura para melhorar a qualidade de vida da população passam também pelo investimento no esporte. Neste sábado (25/01), oito Escolinhas de Futebol, conveniadas à Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer), receberam uniformes e coletes de treinamento.

O prefeito Ademar Delgado fez questão de prestigiar a entrega dos materiais no distrito de Monte Gordo e no bairro Gleba E. “Se uma criança ou um jovem viver em comunhão com a família, se preocupar com a educação e tiver um momento para prática esportiva, ela terá tudo para progredir na vida e ser um bom cidadão”, afirmou o gestor de Camaçari.

Além dos uniformes, cada escolinha recebeu cinco bolas e ainda vão ganhar cones e apitos, revelou o secretário do Esporte e Lazer, Marco Antonio, ao lembrar que a Sedel vai doar os padrões esportivos para serem utilizados pelas equipes em dias de jogos. “Cada time vai confeccionar o modelo e a Sedel vai produzir”, explicou.

Outros investimentos no esporte previstos para esse ano foram citados pelo secretário Marco Antonio. Dentre eles, o Campeonato de Escolinhas e o projeto Estação Verão, cujo objetivo é reunir atividades de diversas modalidades esportivas na orla do Município. A inciativa começa no próximo sábado (01/02), em Jauá. 

O secretário também informou que segunda-feira (27/01) começam as obras de melhorias do Estádio Armando Oliveira. Estão previstas a instalação do placar eletrônico, a reforma da Academia de Esporte, com a aquisição de novos aparelhos, reforma da cobertura do banco de reservas e dos banheiros da Tribuna de Honra. Na segunda etapa das obras estão inclusas a reforma dos banheiros e a pintura do prédio e do muro do entorno do estádio.

Monte Gordo

Em Monte Gordo, a entrega dos uniformes se tornou um momento de confraternização entre os alunos das escolinhas Flamenguinho, Planeta Base, Juventude Monte Gordo e Renascer. Cada entidade recebeu 20 padrões esportivos, com camisa, short e colete.

O primeiro a receber o uniforme das mãos do prefeito Ademar Delgado foi Elvis da Silva, de 11 anos, aluno da escolinha de futebol Planeta Base. Ele contou que a nova roupa é um incentivo à prática esportiva. “Fico feliz pelo apoio do prefeito Ademar”, disse Elvis, que pretende ser jogador de futebol profissional e tem como ídolo o jogador do Atlético Mineiro, Ronaldinho Gaucho.

O vice-presidente e técnico da escolinha de futebol Planeta Base, José Raimundo Vieira, ressaltou a importância da iniciativa da Prefeitura. “São muitas crianças e algumas não têm condições de comprar uma roupa adequada para o treino, por isso essa iniciativa da administração municipal é tão importante”, frisou.

Gleba E

A entrega dos uniformes no bairro Gleba E aconteceu antes da final do campeonato Camaçari Mais Limpa, que reuniu escolinhas dos bairros contemplados pelo projeto. O primeiro a ganhar o uniforme foi Diuan Silva, 12 anos, aluno da escolinha Til San. “Foi uma atitude inovadora e muito legal da Prefeitura” disse o pequeno jogador, que sonha em ser atleta profissional e seguir os passos de Cristiano Ronaldo, eleito o melhor jogador de futebol do mundo em 2013.

Assim como em Monte Gordo, cada escolinha do bairro Gleba E recebeu 20 uniformes. Foram beneficiadas as escolinhas Til San, Juventude, Corinthians e Talentos de Camaçari, o técnico desta última, José da Conceição, também agradeceu ao prefeito Ademar Delgado pela parceria entre as escolinhas e a Prefeitura.

No total, 53 escolinhas de futebol cadastradas pela Sedel e que participaram do curso de aperfeiçoamento para técnicos e dirigentes, no ano passado, serão beneficiadas com os uniformes e posteriormente com os padrões. O calendário de distribuição segue até que todas as entidades sejam contempladas.

Durante os eventos, o secretário dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, informou aos moradores de Monte Gordo e do bairro Gleba E que a Prefeitura vai trocar as lâmpadas e os refletores dos campos de futebol onde aconteceram as entregas dos uniformes.

Participaram das entregas o secretário de Relações Institucionais, Anderson Santos, o ouvidor do Município, Temístocles Mattos, e o vereador Wilton de Ferrinho (SDD).

VISITA

O prefeito Ademar Delgado visitou algumas ruas do distrito de Monte Gordo, nas quais a Prefeitura está colocando passeio. O gestor visitou também o Morro da Manteiga, local incluso no Programa de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari, que atualmente passa por revitalização e deve abrigar, futuramente, um parque ambiental. 

De acordo com o prefeito, o espaço será voltado para semear a cultura da paz, onde os munícipes possam levar a família e professar a fé.

 

Slideshow | 9 fotos

Escolinhas recebem novos uniformes

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 14 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 14 de abril de 2021

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto do Trabalhador

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto d...

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras ações

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.