Escolas levam prêmio por incentivo à leitura

ASCOM BOT
Publicado 21/11/2017 07:11:21

O Teatro da Cidade do Saber ficou lotado de alunos para celebrar o Prêmio de Incentivo à Educação, que aconteceu na tarde desta terça-feira (21/11). Dez escolas de Camaçari e Dias d’Ávila foram selecionadas para participar com projetos que foram implementados e acompanhados por uma comissão de educadores ao longo do ano letivo de 2017.

O prêmio é uma iniciativa do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), em parceria com a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Educação (Seduc). “O objetivo é de contribuir para fortalecimento do ensino e da aprendizagem nas escolas públicas, da educação infantil até o 9º ano do ensino fundamental, com foco na leitura, expressão oral e escrita”, explicou o Superintendente de Desenvolvimento e Comunicação do Cofic, Érico Oliveira.

A secretária de Educação, Neurilene Martins, ressaltou a importância do prêmio. “Sem dúvida é colocar em destaque a força do trabalho colaborativo, vinculado a um projeto pedagógico forte de comunicação escrita e oral. Isso acaba envolvendo toda a escola e a comunidade”, falou.

O evento empolgou o público com a atração musical da banda Bamuca e pelo sorteio de brindes para 60 alunos presentes no evento. Além disso, a esperada premiação de R$ 10 mil revertido em materiais para as escolas foi a grande expectativa da tarde, que ficou com as escolas Marina Tavares e Parque Florestal.

O vice-prefeito, José Tude, representando o prefeito Antônio Elinaldo, também pontuou a importância do incentivo à leitura para as crianças. “Uma criança que é incentivada a ter o prazer da leitura pode se tornar um cidadão muito melhor para a nossa cidade, pois o conhecimento é a chave de muitas coisas”, disse.

Todos os projetos das dez escolas indicadas para a etapa final da premiação terão as experiências pedagógicas transcritas em uma publicação que será divulgada em toda a rede escolar dos municípios de Camaçari e Dias d’Ávila.

 

ESCOLAS SELECIONADAS – CAMAÇARI

Escola Experimental Professora Marina Tavares Cardoso

Tema: Fortalecer Identidades: cada um do seu jeito, cada jeito é de um

Escola Municipal Parque Florestal

Tema: Biblioteca: Asas de Papel – Viagens, sonhos e conhecimentos

Centro Educacional Reitor Edgard Santos

Tema: Gêneros Textuais: lendo o mundo para escrever a vida

Escola Municipal Denise Tavares

Tema: Sol, Raízes e Asas

Escola Municipal Eustáquio Alves de Santana

Tema: Curta Parafuso: registrando a cultura em 5 minutos

Slideshow | 3 fotos

Escolas levam prêmio por incentivo à leitura

Mais Notícias

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.