Escola promove projeto musical

ASCOM BOT
Publicado 07/04/2015 02:04:24

Estudantes do ensino fundamental II do Centro Educacional Reitor Edgard Santos participaram, na manhã desta terça-feirae (07/04), da abertura do projeto pedagógico Musicar: Educando através da Música, cujo tema é História da Música Popular Brasileira. Às 13h30 acontece a abertura do projeto para os estudantes do ensino fundamental I.

Para a diretora da escola, Luciana de Jesus, a escolha do tema do projeto deste ano foi pertinente, já que o Edgar Santos é um dos polos de iniciação musical, que oferece cursos de violão, viola e flauta doce. “Tratar de música aqui é um incentivo para um melhor aprendizado dos alunos. Música é arte”, disse a gestora, ao afirmar que será realizado um grande evento de encerramento do projeto em novembro.

O estudante Alex Aguiar, de 13 anos, aprovou a iniciativa. “Gostei muito da temática, porque estou aprendendo a tocar violão e o projeto sobre música popular vai me ajudar bastante”. O aluno do 8° ano tem aula de violão no Centro Educacional Reitor Edgard Santos, através do projeto de iniciação musical e na Casa da Criança e do Adolescente.

Durante a palestra do músico Ricardo Marques, os estudantes aprenderam um pouco sobre a história da MPB (Música Popular Brasileira), a exemplo dos ritmos musicais, da Era de Ouro do rádio e como as novas tecnologias influenciam as formas de difundir a música.

Ao som do bandolim e do violão, o músico tocou algumas canções com o professor de música, Sizenando Góes. Dentre elas, Abre Alas de Chiquinha Gonzaga, Trenzinho Caipira, de Heitor Villa-Lobos, Naquele Tempo, de Pixinguinha, e Garota de Ipanema, de Tom Jobim.

O projeto pedagógico Musicar: Educando através da Música abrange linguagem, multiplicidade e evolução da música brasileira, com ritmos, movimentos musicais, estilos e instrumentos, com inserção da interculturalidade e contará com apresentações mensais dos alunos.

Slideshow | 6 fotos

Escola promove projeto musical

Mais Notícias

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur e STT

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.