Escola municipal incentiva a reciclagem

ASCOM BOT
Publicado 06/11/2008 07:11:34

No dia 27, a Escola Municipal Clube de Mães apresenta, no programa E7 em Cena, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, materiais produzidos pelos alunos do projeto Catadores de Histórias – Reciclando Também se Aprende.

Na quinta-feira (06/11), a escola abriu as portas para que convidados e comunidades pudessem prestigiar a Expo-Recicle, evento que apresenta trabalhos de reciclagem e meio ambiente e encerra o ciclo de atividades no ambiente escolar.

Nos dois turnos, atividades como peças teatrais, oficinas, apresentação de vídeos, fotoclipe e teatro de fantoches, e a banda Timbaleiros da Reciclagem, animaram pais, alunos e representantes de outras unidades de ensino.

A exposição é uma excelente oportunidade dos educandos socializarem os conhecimentos adquiridos no decorrer do projeto, além de ser um momento oportuno para expor as produções.

O aluno da 4ª séríe Márcio Araújo, 13 anos, diz que aprendeu muito com o projeto Catadores de História. “Gostei muito do que aprendi e muito mais por poder compartilhar com a família e mudar a minha realidade”. “É gratificante ver o brilho nos olhos dessas crianças e contribuir para que sejam seres humanos melhores”, diz a diretora Maria José Magalhães Borges.
O PRÊMIO
Entre as seis finalistas do 9º Prêmio Pólo de Incentivo à Educação, a Escola Clube de Mães, concorre ao prêmio de R$ 10 mil em equipamentos. A unidade de ensino participa do concurso há cinco anos e é a primeira vez que está na final.

Todos os anos a escola escolhe um tema e desenvolve um projeto baseado em um dos sete eixos da educação. Para a Diretora do Centro Educacional, Maria José Magalhães Borges, “O segredo para o sucesso do projeto é ter uma equipe de qualidade”.

O prêmio, iniciativa das empresas do Pólo Industrial, serve como ferramenta de estimulo à educação e cidadania. Das 27 escolas inscritas, 17 são escolas de Camaçari e 10 de Dias D’Ávila.

O PROJETO
O projeto Catadores de Histórias – Reciclando Também se Aprende, foi criado com o objetivo de proporcionar aos alunos situações em que pudessem fazer o uso social da língua, explorando a leitura, oralidade e criatividade. Além de conscientizá-los sobre a necessidade de preservar o meio-ambiente.

Realizado desde abril, o projeto teve início com ciclo de palestras com catadores de materiais recicláveis, produção de biografias dos catadores pelos alunos, gincana ecológica e finalizada com a Expo-Recicle.

Foto: Carol Garcia

Alunos do Clube de Mães aprendem técnicas de reciclagem -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Sesp altera funcionamento do Centro Comercial e de atividades da pasta

Sesp altera funcionamento do Centro Comercial e de atividades da pasta

Setores da prefeitura tem atendimento ao público modificado

Setores da prefeitura tem atendimento ao público modificado

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.