Escola Marquês de Abrantes fica pronta em fevereiro

ASCOM BOT
Publicado 22/01/2009 09:01:27

As obras da escola Marquês de Abrantes, em Vila de Abrantes, serão concluídas no próximo mês. Segundo a Coordenação de Estruturação Física da Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc), 70 % da obra já foram executadas.

Como as salas de aula e área administrativa estão praticamente prontas, as matrículas para o ano letivo de 2009 estão sendo feitas na própria escola, o que permite aos pais verificarem as condições atuais da unidade de ensino.

Situada na estrada de Buris, distrito de Vila de Abrantes, a escola atende mais de 700 pessoas distribuídas nos três turnos. Maior escola da localidade, o Marquês de Abrantes oferece aulas para turmas de 5ª a 8ª série, além do ensino médio.

De acordo com a Seduc, a intervenção sofreu atraso devido a problemas com a empresa que ganhou a licitação para executar a reforma e ampliação da unidade.

Em razão das inúmeras paralisações e abandono da obra por parte do grupo, a Prefeitura reincidiu o contrato no final de junho e a nova empresa só assumiu há dois meses, após a realização de todos os trâmites legais e burocráticos. O novo prazo foi prorrogado para o final de fevereiro.

ESTRUTURA
A escola ganhou laboratório de Ciências, sala para grêmio, de artes, de rádio, auditório com camarim, sala de descanso com copa para professores, sala da vice-direção, sala de xerox, arquivo/almoxarifado.

A Marquês de Abrantes também ganhou pátio coberto, refeitório, depósitos, casa de gás, rampas de acessibilidade para portadores de necessidades especiais, guarita, bicicletário, estacionamento interno e externo e quadra poliesportiva coberta com vestiário, sanitários, depósito de material esportivo e bebedouros.

A unidade de ensino foi ampliada em 527 metros quadrados, passando a contar com 2.457 metros quadrados de área construída.

A obra no Marquês de Abrantes ainda inclui a reforma e melhoramento das 15 salas de aula, videoteca, biblioteca, sala de informática, salas administrativas, área de serviço, sanitários e áreas livres com jardim.

Foto:

Mais Notícias

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.