Escola Formadora realiza o quarto webinário nesta sexta-feira

ASCOM
Publicado 12/02/2021 07:02:34

A Secretaria da Educação (Seduc), através do canal do YouTube da Diretoria Pedagógica, realizou na tarde desta sexta-feira (12/2) o quarto seminário on-line Escola Formadora do ano de 2021. Como convidados, o evento reuniu profissionais e representantes de famílias da Escola Professor Luís Rogério de Souza, além da presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Lenieverson Nascimento.

A iniciativa promoveu a circulação de saberes e de experiências entre gestores, coordenadores pedagógicos e demais integrantes do Comitê Escolar. Com o tema guarda-chuva “Mais e Melhor Educação em Casa: estratégias de registro, acompanhamento e avaliação”, o evento on-line, em seu pico, chegou a registrar a presença de 315 profissionais. A gerente de currículos da Seduc, Hosana Gonçalves, deu início à transmissão, dando boas-vindas aos presentes, passando a mediar a dinâmica do evento.

A secretária da pasta, Neurilene Martins, reportou aos presentes um pouco de sua vivência no campo da educação, sobretudo, a partir de sua perspectiva enquanto responsável pela gestão da área da Educação do município. A gestora em sua fala reconheceu o mundo que se encerra na vivência de cada ser, em meio às experiências no dia a dia de cada um, destacando o valor que isso possui quando se está a tratar de Educação. “O que nos move é a conexão do estudante com a educação”, precisou Neurilene.

Os gestores da Escola Luís Rogério, Nilzete Cardoso e Ricardo Magalhães, manifestaram a alegria em estarem compartilhando com a rede um pouco de suas vivências e aprendizados. Apresentaram a escola em sua estrutura física e finalidade educacional, explorando as características e dinâmica de funcionamento do Comitê Educacional daquela escola em particular.

A unidade escolar envolveu professores, alunos, pais e gestores em sua explanação. O aluno Misael Oliveira e sua mãe Marta relataram a riqueza de atividades que o aluno recebeu durante a pandemia. “Esses trabalhos foram muito importantes para a continuidade do meu aprendizado”, declarou Misael.

A presidente do CME, Lenieverson Nascimento, parabenizou o trabalho realizado por todos os envolvidos na inicitiva. Tratou prevalentemente de aspectos técnicos e legais do processo do ensino organizado em função da pandemia provocada pela Covid-19. “Camaçari sai na frente porque muitos municípios estão agora, nesse momento, com a mão na cabeça, mas a gente caminhou muito! Conseguimos atingir uma parcela considerável dos nossos estudantes”, reconheceu Lenieverson.

A presidente ainda destacou a importância dos registros de todos esses processos que envolveram a realidade de aprendizagem diferenciada do alunado nesse período de emergência sanitária global. O registro, por parte dos professores, é a comprovação das atividades pedagógicas efetivamente desenvolvidas.

O canal da Diretoria Pedagógica de Camaçari no YouTube promoveu o primeiro webnário em 15 de janeiro e em três semanas exibe a marca de 1.000 visualizações. Na ocasião, estiveram presentes as escolas municipais Giltônia Pereira de Souza (Arembepe) e a Professora Laurita Souza Ribeiro (sede/Centro). O segundo, em 22 de fevereiro, contou com a participação do Centro de Educação Municipal de Camaçari – CEMC (sede/ Phoc II) e do Centro Integrado de Educação Infantil – CIEI (Phoc I), hoje com 489 visualizações. Fonte da Caixa e Pestalozzi integraram o terceiro seminário que em menos de uma semana de realizado já conta com 706 visualizações. Até o fim desse quarto encontro, o canal registrava 192 assinantes.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.