Equipamentos beneficiam 2.700 famílias

ASCOM BOT
Publicado 03/03/2015 01:03:44

Está concluída a terraplenagem para a construção de quatro equipamentos públicos dos empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida, localizados na Via Atlântica (BA-530), mais conhecida como Estrada da Cetrel. Ao todo, 2.700 famílias serão beneficiadas com uma creche, uma escola, um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e uma UBS (Unidade Básica de Saúde).

As famílias atendidas moram nos residenciais Caminho do Mar I, II e III e Caminho do Rio I, II, III e IV. A UBS é a unidade com maior avanço nas obras, com terraplenagem e fundação já concluídas. Esta semana, foi iniciada o levante de paredes da unidade que vai dispor de duas enfermarias, dois consultórios médicos, um odontológico, uma sala de sutura e curativos, além de ambiente de recepção, almoxarifado, depósito e copa.

Foi feita também a terraplenagem da creche, que terá oito salas, para atender a educação infantil e pré-escola. A escola atenderá alunos do 1° ao 9° ano do ensino fundamental e vai dispor de 12 salas, além de toda estrutura para atender crianças e adolescentes dos residenciais. A terraplenagem do CRAS foi concluída e foi iniciada a fundação.

Construídos com recursos do governo federal, através do programa Minha Casa, Minha Vida, os equipamentos estão orçados em R$ 9.500 milhões e compreendem uma área de aproximadamente 9 mil metros quadrados.

Em breve, será construído, com recursos próprios, uma segunda creche para ampliar o atendimento de educação infantil e pré-escola na localidade. A creche está em processo de licitação.

Slideshow | 4 fotos

Equipamentos beneficiam 2.700 famílias

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de fevereiro de 2021

Prefeito se reúne com donos de escolas particulares

Prefeito se reúne com donos de escolas particulares

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.