Equipamento público será entregue nesta sexta (16)

ASCOM BOT
Publicado 14/03/2018 04:03:04

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) será entregue nesta sexta-feira (16/3). Localizado na Avenida Luiz Gonzaga, no Phoc III, o equipamento público integra num mesmo espaço físico programas e ações socioculturais, práticas esportivas e de lazer e deve atender ainda aos moradores do entorno do bairro.

A cerimônia, que está marcada para ocorrer às 10h, contará com a presença do prefeito Elinaldo Araújo e demais autoridades locais. Na oportunidade, o gestor municipal assina o projeto de lei, que será enviado à Câmara de Vereadores para aprovação, solicitando a mudança do nome do equipamento público para Praça da Democracia.  

Inicialmente intitulado de PEC (Praça do Esporte e da Cultura), o CEU está instalado em uma área de 5 mil metros quadrados, que abrigará dois prédios multiuso, em 3 mil metros quadrados de área construída.

A estrutura física do espaço contará com quadra poliesportiva coberta, pista de skate e de caminhada, um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), biblioteca, infocentro, cine teatro, com capacidade para 60 pessoas, salas multiúso, equipamentos de ginástica e playground.

No local, serão executadas políticas públicas integradas nas áreas sociais, de cultura e esporte, além de ações de formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade.

As obras do equipamento público são realizadas pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). A gestão do espaço será compartilhada estre as secretarias da Cultura (Secult), do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) e do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

A construção do equipamento começou em fevereiro de 2014 e deveria ter sido entregue em agosto do mesmo ano. Para a conclusão da obra, o programa recebeu do governo federal mais de 1,7 milhão, mas a obra não foi concluída.

Slideshow | 2 fotos

Equipamento público será entregue nesta sexta (16)

Mais Notícias

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.