Equipamento é entregue à comunidade dos Phoc’s

ASCOM BOT
Publicado 16/03/2018 03:03:14

“Hoje é dia de celebrar não só a entrega desse equipamento público multiúso, mas as mudanças que essa entrega causará na rotina do bairro, na história da comunidade e na valorização dos imóveis situados na região. A intenção da gestão municipal é elevar a qualidade de vida da população e, sobretudo, a autoestima”, declarou satisfeito o prefeito Elinaldo Araújo durante o pronunciamento na cerimônia de entrega do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) – que integra num mesmo espaço físico programas e ações socioculturais, práticas esportivas e de lazer -, na manhã desta sexta-feira (16/3), no Phoc III.

Na oportunidade, o gestor municipal assinou o Projeto de Lei nº 936 e encaminhou à Câmara de Vereadores para apreciação e deliberação do logradouro público, onde está situado o equipamento, na Avenida Luiz Gonzaga s/n, no bairro Recanto das Árvores, como Praça da Democracia. “Dar essa denominação a este espaço é uma forma de fazer as pessoas entenderem que aqui é, realmente, o lugar de realização da democracia, de instituir o sentimento de pertencimento, de fortalecer os vínculos e de exercer a soberania”, ressaltou o chefe do Executivo.

Inicialmente intitulado de PEC (Praça do Esporte e da Cultura), o CEU está instalado em uma área de 5 mil metros quadrados, que abrigará dois prédios multiuso, em 3 mil metros quadrados de área construída. A estrutura física do espaço conta com quadra poliesportiva coberta, pistas de skate e de caminhada, um CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), biblioteca, infocentro, cine teatro com capacidade para 60 pessoas, salas multiúso, anfiteatro, equipamentos de ginástica e playground.

No local, serão executadas políticas públicas integradas nas áreas sociais, de cultura e esporte, além de ações de formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, em territórios de alta vulnerabilidade, dentre outras iniciativas.

Segundo a dona de casa, Alessandra Santos, 36, moradora do Phoc há 20 anos, no passado, o local onde hoje abriga a Praça CEU era só um morro abandonado usado para fins diversos, menos para socialização das famílias e promoção da cidadania. “Minha filha está amando esse lugar, desde a hora que chegou não para. Já leu na biblioteca, fez pintura no rosto e não saiu do parque infantil”. A pequena chama-se Iasmin Oliveira e tem 9 anos.

Além da entrega do CEU, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfa), realizou diversos serviços no Recanto das Árvores, a exemplo de recuperação e drenagem no campo de futebol, que fica próximo do equipamento, e pavimentação nas ruas do entorno.

A gestão do espaço será compartilhada estre as secretarias da Cultura (Secult), do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) e do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

A animação do evento ficou por conta de apresentações de FitDance e percussão. Além da população, que lotou o espaço, prestigiaram a entrega do CEU demais autoridades dos poderes Legislativo e Executivo.

 

Slideshow | 9 fotos

Equipamento é entregue à comunidade dos Phoc’s

Mais Notícias

Ruas do Parque Real Serra Verde recebem pavimentação

Ruas do Parque Real Serra Verde recebem pavimentação

Camaçari encerra ano letivo de 2020 neste sábado (27)

Camaçari encerra ano letivo de 2020 neste sábado (27)

Livro apresenta Aldeia Hippie com foco na revitalização

Livro apresenta Aldeia Hippie com foco na revitalização

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.