Enfrentamento à Covid-19 é tema de reunião do prefeito com o governador

ASCOM
Publicado 01/03/2021 12:03:11

O prefeito Elinaldo Araújo participou de uma reunião virtual com o governador Rui Costa e outros cinco prefeitos dos municípios do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região Metro Recôncavo Norte, na manhã desta segunda-feira (1°/3). Dentre as pautas tratadas estavam a compra de vacinas, a ampliação da oferta de leitos e as restrições para o comércio não essencial.

Na oportunidade, o gestor municipal, sugeriu que a compra da vacina fosse realizada através do Consórcio da Policlínica, “que já tem, proporcionalmente, a despesa de cada município e a participação do Governo do Estado. Para ver a possibilidade do governador liderar e ver se tem as bases legais de comprar a vacina e dividir de maneira proporcional”.

Elinaldo ainda lembrou a decisão da gestão municipal em equipar o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) com 18 leitos (17 clínicos e um de estabilização) provisórios, para diminuir a demanda, já que o município está com 66 pacientes na tela, dependendo de regulação, além de estar tentando ofertar mais 10 leitos com a Clínica Santa Helena. Ele ainda falou sobre a disponibilidade de leitos no Hospital Geral de Camaçari (HGC) e afirmou que o município está pronto para colaborar para que funcionem na totalidade.

Sobre o comércio, o prefeito de Camaçari definiu que vai propor às associações comerciais, “intensificar de novo aquilo que fizemos no início, a campanha educativa. As pessoas têm que colaborar para que o comércio volte à normalidade, mantendo o distanciamento, usando o álcool em gel e máscara”.

A compra das vacinas foi destacada pelo governador, Rui Costa, que fez uma atualização sobre as possibilidades com os fabricantes. “O que nos resta, é ampliar o leque de vacinas”, já que as que estão sendo aplicadas no país tem o estoque disponibilizado para o Governo Federal. Ainda falou sobre as negociações com outras empresas e sugeriu que fosse realizado um encontro semanal para que os prefeitos fossem informados do andamento das negociações.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 14 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 14 de abril de 2021

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto do Trabalhador

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto d...

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras ações

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.