Encontro tratou sobre o tema na administração pública

ASCOM BOT
Publicado 17/05/2018 10:05:45

O prefeito Elinaldo Araújo esteve reunido com a secretária Municipal da Reparação de Salvador, Ivete Sacramento, e representantes da pasta. O encontro, mediado pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), por meio da Coordenadoria de Igualdades de Direitos e Combate à Discriminação, ocorreu na tarde da quarta-feira (16/5), na sala de reuniões da Secretaria do Governo (Segov).

Na oportunidade, Ivete Sacramento apresentou ao gestor municipal o Programa de Combate ao Racismo Institucional (PCRI) implantado pela Secretaria Municipal da Reparação (Semur), na Prefeitura de Salvador. A intenção do encontro é mostrar outras iniciativas inseridas através da pasta e que estão dando bons resultados, a exemplo dos programas de Ações Afirmativas para as Comunidades Quilombolas e Selo da Diversidade Étnico-Racial.

De acordo com o prefeito Elinaldo Araújo, promover, em Camaçari, a equidade social, inclusão socioeconômica da população e a valorização da diversidade é uma das metas do seu governo. “Entendemos que Camaçari, assim como Salvador, tem como foco o combate a todas as discriminações, principalmente, a racial em todas as formas que elas possam aparecer. Nesse sentido, é muito gratificante essa troca de conhecimentos com a secretária Ivete Sacramento, que, por suas lutas e história de vida, têm muito para nos instruir”, salientou.

Ivete Sacramento destacou que o encontro e a troca de experiências exitosas foram muito gratificantes. “O prefeito Elinaldo nos mostrou os diversos programas que já vêm sendo implantados em Camaçari, no âmbito da promoção à igualdade racial, e saber que essas políticas fazem parte da sua gestão nos deixou muito felizes”.

Para a coordenadora de Igualdades de Direitos e Combate à Discriminação, Riviane Valongo, a implantação de políticas públicas de reparação, de promoção da igualdade racial e de afirmação é fundamental no setor público. “O trabalho deve ser realizado de forma transversal, com destaque na reparação e proteção dos direitos dos indivíduos de grupos raciais e étnicos”. A coordenadora destacou ainda que é preciso que o PCRI seja implantado em toda a esfera municipal e que as ações tenham ênfase nas áreas da saúde e educação.

Ainda participaram do encontro as secretárias de Relações Institucionais, Janete Ferreira, e do Desenvolvimento Social e Cidadania, Ilay Ellery, além de representantes das pastas.

Foto: Thiago Canuto

Foi apresentado o Programa de Combate ao Racismo Institucional -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.