Encontro marca final da 7ª edição

ASCOM BOT
Publicado 03/03/2015 11:03:10

Uma confraternização, realizada na manhã desta terça-feira (03/03), na Casa do Trabalho, marcou o encerramento da 7ª edição da Feira de Verão de Guarajuba. A iniciativa aconteceu de 19 de dezembro a 21 de fevereiro, no distrito de Monte Gordo, e reuniu 92 microempreendedores, que tiveram uma média de faturamento global de mais de R$ 300 mil.

A microempreendedora, Jaciara de Fátima Carvalho da Silva, de 51 anos, participa há muitos anos da Feira de Verão de Guarajuba vendendo artesanato, bordado e crochê. “A feira é boa e é uma grande ajuda para aumentar o orçamento. Com o lucro das vendas, compro imóveis e reformo a casa”, garantiu a artesã, ao lembrar que este ano o faturamento foi ótimo “e já comecei a produzir o material para a próxima edição”.

Além de artesanato, a Feira de Verão de Guarajuba comercializa outros produtos. Os empreendedores que participam da iniciativa são membros da agricultura familiar, da economia solidária e hippies do Município. O evento é uma ação do Bairro Empreendedor, projeto realizado pela Prefeitura, através da Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico).

A feira conta ainda com a parceria da Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos), Segov (Secretaria de Governo), Setur (Secretaria do Desenvolvimento do Turismo), Serin (Secretaria de Relações Institucionais), da APAMC (Associação de Produtores Artesanais de Camaçari) e da empresa Brascon. 

Slideshow | 5 fotos

Encontro marca final da 7ª edição

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.