Encontro esclarece sobre programa de proteção

ASCOM BOT
Publicado 05/12/2017 05:12:21

Com objetivo de divulgar e esclarecer o Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM), a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), promove nesta quarta-feira (6/12), das 9h às 12h, um encontro na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), localizado na Rua 2 de Maio, s/n, bairro Dois de Julho.

A proposta do encontro é que a rede de proteção, o sistema de garantia de crianças e adolescentes e a sociedade civil tenham conhecimento dos objetivos do PPCAAM e da metodologia do programa, bem como, possam capacitar membros e representantes de instituições que compõem a rede de proteção à criança e adolescente para que possam proteger as que encontram-se em situação de ameaça de morte.

O encontro é promovido pela Coordenação de Proteção Especial e pela Gerência de Alta Complexidade da Sedes.

PROGRAMA

O PPCAAM foi criado em 2003, como uma das estratégias do Governo Federal para o enfrentamento do tema da letalidade infanto-juvenil. O programa é vinculado à Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Instituído oficialmente em 2007, pelo Decreto 6.231/07, integra a Agenda Social Criança e Adolescente, no âmbito do Projeto "Bem me quer".

O objetivo do PPCAAM é combater o assassinato de crianças e adolescentes no Estado da Bahia através de um programa de proteção especial às vítimas de ameaça. Além disso, o PPCAAM busca reinserir integralmente a criança e/ou adolescente na sociedade.

O Programa atua com o foco no atendimento direto aos ameaçados e suas famílias, retirando-os do local da ameaça e inserindo em novos espaços de moradia e convivência. Busca-se também a construção de novas oportunidades para os protegidos, por meio do acompanhamento escolar, inserção em projetos culturais, possibilidade de profissionalização, dentre outros.

Foto: Reprodução

Encontro objetiva divulgação e esclarecimento do PPCAAM -

Mais Notícias

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas dia 8 de março

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas dia 8 de ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades da pasta

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.