Encontro discute projetos de inclusão educacional

Iwwa Agência
Publicado 03/07/2008 02:07:48

Através dos sentidos é possível enxergar o mundo de verdade. A afirmação foi feita pelo mestre e psicanalista Rubem Alves, na manhã desta quinta-feira (03/07), no 2º Encontro Internacional de Educadores para a Inclusão Social (Eepis).

O evento acontece até o sábado (05/07), na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro. A abertura contou com a apresentação do tenor Reinaldo Viana.

Rubens Alves, que participou ano passado do Eepis, ministrou a palestra Educação dos Sentidos, a primeira do encontro. Ele explanou sobre como os professores podem transmitir o conhecimento despertando todos os sentimentos possíveis nos alunos, ensinando-os a “enxergar” com outros sentidos.

A platéia, composta por professores e pessoas da área, estava bastante atenta à explanação do mestre e aprovou a iniciativa do encontro. O Eepis promove um ambiente onde os educadores têm a oportunidade de discutir e pensar formas de trabalhar a inclusão social dos estudantes, além da possibilidade de trocar conhecimentos.

O professor Derivaldo Ramos, do Centro de Apoio e Educação Inclusiva (CEI), participou do encontro pela primeira vez. “A iniciativa é fantástica. Mostra a preocupação que a Prefeitura tem com a educação em Camaçari.”

O encontro terá palestras do economista Paul Singer, do mestre em Educação, Roberto Carlos, do educador português, José Pacheco, e da psicopedagoga Isabel Parolin. O Eepis terá também 12 cursos, onde cada educador inscrito pode participar de três.

Foto: Marina Silva

O psicanalista Rubem Alves é um dos palestrantes do Eepis -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.