Encontro discute políticas públicas para teatro e circo

Iwwa Agência
Publicado 28/07/2008 11:07:03

Artistas, produtores e todos os profissionais das artes cênicas participam nesta terça-feira (29/07), das 15h às 17h, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, do Encontro de Políticas Públicas para o Teatro de Camaçari.

O encontro, que contribui com a qualificação dos grupos de teatro locais, será mediado por Ney Wendel, diretor do Núcleo de Teatro da Fundação Cultural do Estado. Dentre os temas abordados está organização dos grupos, o registro da DRT (Delegacia Regional do Trabalho) e a profissionalização do ator.

Além da qualificação do teatro local, o debate serve para que os grupos possam participar dos editais lançados pelo governo, a exemplo de montagem de espetáculos, intercâmbios e apresentações fora do Brasil Participam do encontro atores, diretores, técnicos, figurinistas, iluminadores e sonoplastas do Município. O encontro é promovido pelas secretarias Estadual e Municipal de Cultura.

CIRCO
Com a finalidade de discutir as políticas públicas para a atividade circense em Camaçari, as secretarias Estadual e Municipal de Cultura promovem um encontro com profissionais da área, na quarta-feira, (30/07), das 9h às 12h. Participam circenses ou pessoas que tenham interesse na área.

O encontro, também na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, será mediado por Alda Labora, diretora do Núcleo de Circo da Fundação Cultural da Bahia. O debate gira em torno de temas como os critérios para a instalação dos circos nas cidades e novas políticas para a atividade.

Foram convidadas a participar as secretarias municipais do Planejamento, Urbanismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento da Gestão (Seplan), da Assistência Social (Seas), da Indústria, Comércio e Serviços (Seinc) e Polícia Militar.

Foto: Nelinho Oliveira

Arte cênica ganha impulso com teatro da Cidade do Saber -

Mais Notícias

Sedes estimula doação de sangue para reforçar estoque do Hemoba

Sedes estimula doação de sangue para reforçar estoque do Hemoba

Reunião discute parâmetros para retomada das aulas presenciais

Reunião discute parâmetros para retomada das aulas presenciais

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de maio de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de maio de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.