Encontro discute educação e intolerância religiosa

Iwwa Agência
Publicado 07/05/2008 11:05:03

Com a finalidade de discutir políticas públicas para a comunidade negra, acontece sexta-feira (9/5) e sábado (10/5), no Espaço Conviver, o 1º Encontro de Negros e Negras de Camaçari. O tema será educação e intolerância religiosa. Integrantes dos movimentos sociais, do Movimento Negro de Camaçari e autoridades participam do evento, que é apoiado pela Prefeitura.

A programação do primeiro dia conta com mesa redonda das 16h às 18h, seguido do show da banda afro Batuk Black, às 19h30. No sábado, as palestras acontecem das 8h30 até 16h30, com a participação do secretário estadual da Promoção da Igualdade, Luiz Alberto, da promotora de Justiça e Cidadania do Ministério Público Márcia Virgem e da vereadora de Salvador Olívia Santana (PCdoB). O encerramento será 18h30, com show da banda Corda Bamba.

Este encontro é o primeiro de uma série de cinco. O resultado será apresentado na Conferência Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade, previsto para novembro.

AÇÕES
Há três anos, o governo realiza uma série de políticas públicas para garantir os direitos da população negra, valorizando a cultura afro-descendente. Um dos exemplos está na área da saúde, na qual foi criada a Política de Atenção aos Portadores de Anemia Falciforme, que garante a realização de exames, acompanhamento com médico hematologista, medicamentos e cesta básica.

Outra importante ação é a implantação da disciplina sobre a história da cultura africana e afro-brasileira nas escolas municipais de Camaçari. Na área social, foi criada a Coordenação de Promoção da Igualdade Racial, que atua em duas frentes: Programa de Combate ao Racismo Institucional e o Programa de Inclusão Produtiva e Segurança Alimentar das Comunidades de Matriz Africana.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.