Encontro discute criação de Conselho

Iwwa Agência
Publicado 14/04/2014 05:04:44

A Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão), através da Copir (Coordenação de Promoção de Igualdade Racial), junto com a Coprom (Comissão de Promoção de Igualdade Racial e Políticas Públicas para a Mulher) da Câmara Municipal promoveu, na tarde desta segunda-feira (14/04), a primeira reunião do ano para discutir a criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial. O encontro aconteceu no auditório 2 da Cidade do Saber.

De acordo com a Coordenação de Promoção de Igualdade Racial, a criação do Conselho é de extrema importância para o Município por fiscalizar e garantir os direitos e cumprimentos das leis do Estatuto da Igualdade Racial. Além disso, o órgão contribui para fortalecer a transparência da gestão pública.

Na oportunidade, representantes das entidades que compõem o Movimento Negro de Camaçari discutiram a elaboração da minuta e os critérios que irão reger o Conselho Municipal. Após o documento ser finalizado, seguirá para análise do governo municipal e para votação na Câmara Municial.

Participaram do encontro representantes das entidades do Movimento Negro de Camaçari, dentre elas a UNEGRO (União de Negros pela Igualdade), o MNU (Movimento Negro Unificado), a CEN (Coletivo de Entidades Negras) e a FIBRAS (Fraternidade dos Povos Indígenas do Brasil).

 

Foto: Agnaldo Silva

Secin promove reunião na Cidade do Saber -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.