Encontro debate ações para pessoas com deficiência

Iwwa Agência
Publicado 02/09/2008 01:09:41

A 2ª Conferência Metropolitana dos Direitos da Pessoa com Deficiência, marcada para quinta e sexta-feira (04 e 05/09), vai reunir 11 municípios baianos, na Casa do Trabalho, em Camaçari. O evento traz o tema Inclusão, participação e desenvolvimento: um novo jeito de avançar.

As discussões são norteadas por palestras e grupos de trabalho, que têm como eixo temático saúde, reabilitação e qualificação profissionais, educação e acessibilidade. O público alvo são portadores de necessidades especiais e profissionais da área. O encontro deve reunir cerca de 400 técnicos e representantes de prefeituras.

O objetivo do encontro é avaliar as políticas públicas implantadas nos municípios da Região Metropolitana, além de construir um relatório com informações sobre as dificuldades e avanços de implantar ações para a pessoa com deficiência. Em Camaçari, uma das unidades que presta atendimento especializado é o Centro de Atenção Integral a Criança e ao Adolescente (Caic).

As inscrições podem ser feitas através do telefone 3622-1035 ou no próprio local do evento. O encontro é promovido pela Secretaria da Assistência Social (Seas) de Camaçari.

As propostas serão apresentadas nas conferências estadual, a ser realizada de 16 a 18 deste mês, no Centro de Convenções, em Salvador, e a nacional, marcada para novembro, em Brasília. Os delegados que vão representar os 11 municípios serão eleitos durante a 2ª Conferência. Camaçari participa com oito representantes.

Ao final das conferências estadual e nacional, o documento será enviado para análise e apreciação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Foto: Nelinho Oliveira

O Caic é uma das unidades que atendem crianças especiais -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de abril de 2021

Sedur realiza ação de desocupação em área de preservação ambiental

Sedur realiza ação de desocupação em área de preservação ambiental

Vacinação da primeira dose contra a Covid-19 retorna em Camaçari

Vacinação da primeira dose contra a Covid-19 retorna em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.