Encerramento das atividades é marcado pela emoção

ASCOM BOT
Publicado 14/12/2017 11:12:55

Uma confraternização marcou o encerramento das atividades deste ano na Casa da Criança e do Adolescente, importante equipamento público de inclusão social. Evidenciado pela emoção, o evento, que ocorreu na quarta-feira (13/12), na sede da instituição, contou com as presenças de alunos, familiares e colaboradores da instituição, além da titular da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), Simara Ellery, e representantes da pasta. 

Na oportunidade, foi realizada uma mostra com exposição de atividades, como artesanato e artes visuais, desenvolvidas durante o ano, além de apresentações dos alunos de bateria, violão, ballet, canto e coral, flauta e percussão. O evento foi abrilhantado ainda com a apresentação do coral dos idosos atendidos pelo Centro de Convivência da Pessoa Idosa (Conviver) de Camaçari.

Para a secretária Simara Ellery, as atividades ofertadas gratuitamente pela Casa da Criança e do Adolescente contribuem bastante para a formação do cidadão camaçariense. Em declaração, ela desejou bom recesso aos alunos e profissionais do local. “No próximo ano a administração municipal continuará beneficiando as pessoas com este trabalho belíssimo realizado aqui”, frisou.

A Casa da Criança e do Adolescente é administrada pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Sedes. Na sede da instituição, localizada na rua do Telégrafo, no bairro Gleba B, mais de 305 alunos são atendidos. A Casa da Criança e do Adolescente possui ainda um núcleo de cursos externos situado no bairro Cristo Redentor, que atende cerda de 90 alunos.

A iniciativa está voltada para jovens com idade entre 6 e 17 anos. Este ano, a instituição retomou aulas do curso de capoeira, e as oficinas de artesanato e artes visuais destinadas às mães dos alunos. Além dos cursos, a prefeitura oferece fardamento, material didático e lanche aos alunos. As mães ainda são beneficiadas com uma cesta básica, composta por alimentos oriundos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Ainda esteve presente no evento o presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Camaçari, José Hilton Alves.

Slideshow | 3 fotos

Encerramento das atividades é marcado pela emoção

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.