Embaixadores da África elogiam Cidade do Saber

ASCOM BOT
Publicado 30/05/2008 05:05:06

Camaçari recebeu nesta sexta-feira (30/05), na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, comitiva africana composta pelos embaixadores Leovigildo da Costa e Silva – Angola –, Kaiode Garrick –Nigéria – e Baudain Mayala Ma Lulendo – Congo.

Os representantes de Angola, Nigéria e Congo elogiaram a estrutura e a capacidade da Cidade do Saber de atender gratuitamente cerca de 7 mil pessoas por dia, com cursos e atividades de lazer.

As autoridades participaram de sessão especial em homenagem ao Dia da África, realizada pela Câmara de Vereadores, e comemorado no dia 25 passado.

O prefeito Luiz Caetano, presente ao evento, destacou a importância de uma atividade como essa acontecer na Cidade do Saber, pois fortalece, cada vez mais, o trabalho de inclusão social desenvolvido no complexo de educação. “A sessão especial demonstra que a Cidade do Saber é conhecida internacionalmente.”

Na ocasião, o professor Kabengele Munanga, do Congo, falou sobre a luta do povo africano e as dificuldades ainda enfrentadas, além das similaridades existentes entre o Brasil e a África. Ele disse acreditar no fortalecimento entre ambos e que a Bahia é muito importante para o mundo por conta da grande influência da cultura africana.

O embaixador do Congo, Baudain Mayala Ma Lulendo, informou que as autoridades africanas estavam gratas pela recepção calorosa do povo de Camaçari. O evento contou com a presença de 150 professores do Município, que estão sendo capacitados para implementar o estudo da África no currículo educacional da rede pública.

PRESENÇAS
Participaram da sessão especial além do prefeito Caetano, a vice-prefeita Tereza Giffoni, o deputado estadual Bira Coroa (PT), a presidente da Câmara Municipal Luiza Maia (PT), os vereadores Gil D’Errico (PMDB), Janete Ferreira (PMDB), João da Galinha (PSB), Carmem (PTB), Zé de Elísio (PT do B), José Matos (PDT), Pedrinho de Pedrão (PSC), Maria Del Carmem (PP), Cleber Alves (PT) e Jair Costa (PRB).

Também estiveram presentes os secretários da Segurança Alimentar e Benefícios Sociais (Seabes) Antonio Souza, do Turismo (Setur) José Cupertino, da Mulher (Semu) Aurenita Castillo e da Cultura (Secult) Demétrius Moura, além dos coordenadores da Defesa Civil Ademar Lopes, de Eventos Marilton Trabuco, o superintendente do Trânsito e Transportes (STT) Francisco Franco e a coordenadora de Política de Promoção de Igualdade Social Ivonete Mota.

Foto: Nelinho Oliveira

Os diplomatas foram recebidos pelo prefeito Caetano -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.