Eleição para o Conselho do Idoso termina segunda-feira

Iwwa Agência
Publicado 12/06/2008 06:06:15

As eleições para o Conselho Municipal de Direitos do Idoso de Camaçari seguem até o dia 16 próximo, exceto no fim de semana. O período de votação é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, no Espaço Conviver. Após apurado, o resultado será registrado na ata final e divulgado.

Nove entidades já se inscreveram para participar da eleição. Os candidatos são representantes das secretarias municipais da Saúde, Mulher e Assistência Social, e as entidades não-governamentais que desenvolvem trabalhos com idosos, Associação Beneficente Casa de Oxalá, Abrigo São Francisco e Associação das Igrejas Evangélicas de Camaçari.

Nos dias 18, 19 e 20 de junho, os candidatos participam de fóruns para apresentar os trabalhos das entidades que representam, no Espaço Conviver, das 14h às 18h.

Para se candidatar a conselheiro (a), é necessário apresentar RG, CPF, ofício designando o titular e suplente para o cargo mais comprovante de residência.

Já as entidades devem dispor do registro no Conselho Municipal de Assistência Social, plano de trabalho e/ou relatório anual de atividades, CNPJ, estatuto e três últimas atas das reuniões. A coordenadora pedagógica do Conviver, Valéria Araújo, explica que o conselho é um instrumento democrático para garantir os direitos aos idosos.

A entidade tem a função de fiscalizar organismos, governamentais ou não, de atendimento ao idoso, além de propor e apoiar a realização de eventos, programas e pesquisas voltados para a proteção dos direitos dos idosos. Criado a partir do decreto 4.620/08, o conselho é organizado por comissão presidida por Cosme Roberto Mata.

Foto: Marina Silva

A votação está sendo realizada no Espaço Conviver -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de maio de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de maio de 2021

Vacina contra Covid segue apenas para idosos de 60 anos acima e pessoas com comorbidades a partir de 45 anos em Camaçari

Vacina contra Covid segue apenas para idosos de 60 anos acima e pes...

Nota da Sesau de Camaçari sobre nova variante da Covid-19 P.1 de Manaus

Nota da Sesau de Camaçari sobre nova variante da Covid-19 P.1 de Ma...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.