Eleição para composição do CACS/FUNDEB acontece 27 de março

ASCOM
Publicado 22/03/2021 11:03:44

Acontece no próximo dia 27 de março, a eleição para escolha das entidades da sociedade civil habilitadas, que integrarão o colegiado do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (CACS/FUNDEB), gestão 2021/2022. O pleito para ocupar as duas vagas acontecerá às 9h, em reunião on-line.

O processo seletivo é composto por três etapas: inscrição das entidades, habilitação das mesmas e a eleição, mediante votos, através da reunião virtual, com todas as entidades consideradas habilitadas, que será conduzida pela Comissão Eleitoral.

As inscrições foram encerradas no último sábado (20/3) e nos dias 21 e 22 de março, a Comissão Eleitoral realiza a análise das documentações. De acordo com a equipe da Secretária da Educação (Seduc), três instituições das organizações da sociedade civil se inscreveram para concorrer às vagas. O parecer da Comissão Eleitoral com o resultado será divulgado no Diário Oficial do Município (DOM), desta segunda-feira (22/3).

Nos dias 23 e 24 de março, as entidades poderão interpor recursos para as habilitações indeferidas. Para estes, será publicado na sexta-feira (26/3) as respostas dos recursos e da relação final das entidades habilitadas para participar da eleição.

As organizações da sociedade civil são pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, que desenvolvem atividades direcionadas à localidade do respectivo conselho, relacionadas à educação ou ao controle social dos gastos públicos e não figuram como beneficiárias de recursos fiscalizados pelo conselho ou como contratadas da administração a título oneroso.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 14 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 14 de abril de 2021

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto do Trabalhador

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto d...

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras ações

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.