Educador recebe certificação internacional

ASCOM BOT
Publicado 21/08/2008 11:08:31

Camaçari é o único Município do Brasil a oferecer a certificação internacional aos educadores da rede municipal. O programa de Certificação Internacional de Lego Educadores vai capacitar 100 professores que trabalham com robótica. Ano passado, foram 80 profissionais.

Com duração de 40 horas, com palestras e exercícios práticos, o programa garante certificação aos educadores que além de estar em sala de aula, obtiverem 75% de freqüência na capacitação e apresentarem um bom desempenho no trabalho de conclusão do curso.

As aulas começaram nesta quinta-feira e terminam dia 26. O resultado será divulgado no site da Edacom Tecnologia, representante exclusiva da Lego no Brasil, 45 dias após o recebimento dos trabalhos.

O programa de certificação é importante porque oferece subsídios para os professores aprimorarem o conhecimento que, na seqüência, é repassado aos alunos em sala de aula. Além disso, o certificado internacional serve de estímulo para os educadores do Município.

Para João Adorno, professor de Matemática nas escolas Lídia Coelho Pinto e Giltônia Pereira de Souza, Camaçari está despontando com uma educação diferenciada. “O nosso objetivo principal é aprender mais aqui para que os estudantes aprendam mais em sala de aula”.

Foto: Agnaldo Silva

O Lego Educadores vai qualificar mais 100 professores -

Mais Notícias

Trecho da Avenida Jorge Amado está interditado após acidente

Trecho da Avenida Jorge Amado está interditado após acidente

Prefeito reúne equipe da Saúde e determina compra da vacina contra a Covid-19

Prefeito reúne equipe da Saúde e determina compra da vacina contra ...

Ouvidoria do município suspende atendimento presencial

Ouvidoria do município suspende atendimento presencial

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.