Educação do Campo é discutida nesta quinta-feira

Iwwa Agência
Publicado 14/04/2010 05:04:43

Nesta quinta-feira (15/04), acontece na unidade da orla da Secretaria da Educação (Seduc), em Arembepe, encontros de atividade complementar para discutir a Educação do Campo no Município. A iniciativa, voltada para professores do ensino fundamental II, atende
professores de ciências, geografia e educação física.

O encontro acontece das 8h às 12h e das 13h às 17h. A reunião tem por objetivo planejar e discutir a prática docente na perspectiva da Educação do Campo, o que possibilita oferecer um ensino de qualidade para a população que vive em áreas distantes, como pescadores, quilombolas, extrativistas e ribeirinhos.

Na segunda-feira (12/04), foram beneficiados docentes de português e inglês. Na terça-feira (13/04), de matemática e artes, e nesta quarta-feira (14/04), filosofia, história e religião.

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Termina nesta quinta-feira (15/04), o encontro de formação com os professores que atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA) na orla do Município. Na ocasião, os docentes discutem o conteúdo programático da 2ª Unidade.

A Coordenação de Ensino da orla tem produzido cadernos pedagógicos para o EJA, que ajudam no planejamento do conteúdo das aulas. Já foram feitos cadernos sobre agricultura familiar, história e cultura afro-brasileira, cultura indígena, entre outros.

Foto:

Mais Notícias

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto do Trabalhador

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto d...

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras ações

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras...

Sedap e UFRB debatem ajustes para celebração de cooperação técnica

Sedap e UFRB debatem ajustes para celebração de cooperação técnica

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.