Educação alimentar reforça inclusão social

ASCOM BOT
Publicado 23/10/2008 09:10:52

Camaçari vai ser contemplada com o projeto Educação Alimentar com Povos e Comunidades Tradicionais, que beneficia terreiros de candomblé. A proposta foi apresentada durante a palestra Lei de Segurança Alimentar, realizada nesta sexta-feira (24/10), na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

O evento faz parte da Semana Mundial da Alimentação, comemorada entre os dias 16 e 22 de outubro. A palestra foi ministrada pela superintendente de Inclusão e Assistência Alimentar da Bahia, Ana Torquato, que já esteve duas vezes no Município para discutir o assunto.

A superintendente ressaltou que as ações de segurança alimentar, regulamentadas pela Lei estadual nº17.092/08, devem se configurar como uma política pública de Estado. A lei foi sancionada pelo Governo da Bahia em maio de 2008.

Segundo Ana Torquato, o Conselho Estadual de Segurança Alimentar está trabalhando para criação e ampliação do plano. Para isso, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza da Bahia (Sedes) promove em todo Estado, diversos debates sobre a Lei.

“Camaçari está à frente de diversas cidades na implantação e discussão de políticas de segurança alimentar. Há algum tempo, a cidade até sediou um encontro sobre o tema. Esse é o primeiro passo para criação de uma lei municipal”, diz a superintendente, fazendo referência à conferência regional realizada no Município para construção do projeto de lei estadual.

Ao final da palestra, a Secretaria da Segurança Alimentar e Benefícios Sociais de Camaçari (Seabes), promotora da atividade, entregou certificados de responsabilidade social para os principais doadores e parceiros do Banco de Alimentos.

Marcaram presença o secretário da Segurança Alimentar e Benefícios Sociais (Seabes), Antônio Souza, a gerente municipal de segurança alimentar, Sara Andrade, entidades beneficiadas pelo Banco de Alimentos, instituições parceiras e representantes do governo municipal.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de março de 2021

Vacinação contra Covid avançará para idosos de 80 anos acima

Vacinação contra Covid avançará para idosos de 80 anos acima

Sesp alerta sobre os cuidados com lixo doméstico durante pandemia

Sesp alerta sobre os cuidados com lixo doméstico durante pandemia

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.