Edição especial do Sesau + Perto de Você aconteceu em Arembepe

ASCOM
ASCOM
Publicado 02/12/2019 04:12:30

O 17º Sesau + Perto de Você aconteceu em Arembepe no último sábado (30/11) com uma edição especial, no qual os destaques foram as Práticas Integrativas Complementares (PICS). Cerca de 500 pessoas participaram e foram beneficiadas através de atividades como reiki, auriculoterapia, acupuntura, terapia comunitária, bioressonância, psicoenergética, arteterapia, yoga, Lian Gong, fitoterapia, entre outras.

Do início do ano até agora, mais de 25.500 pessoas, de 22 diferentes localidades da sede, orla e zona rural, foram beneficiadas com as ações do projeto. “Isso é muito gratificante. Principalmente pelo fato de estarmos levando não só serviços de saúde à população, mas levando serviços de conscientização de práticas saudáveis para prevenção de doenças. Afinal, fazer saúde é prevenção em sua essência”, afirma Elias Natan, secretário de Saúde de Camaçari.

Moradora da sede, mas de passagem por Arembepe para curtir o sábado de sol, Maria da Costa parabenizou o governo municipal pela ação. “Eu já tinha ouvido falar sobre os benefícios desses exercícios para saúde, mas nunca tinha visto de perto ou praticado nenhum deles. Hoje tive essa oportunidade e posso garantir que é muito bom”.

O Sesau + Perto de Você surgiu da necessidade de levar à população os serviços de saúde que são ofertadas nas Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família. “Percebemos que muitas pessoas ainda têm dificuldade de se deslocar até a unidade de saúde. Com isso criamos esse projeto para levar os serviços de saúde até as pessoas. E o prefeito Elinaldo abraçou a causa desde o primeiro dia”, ressalta Elias Natan.

Slideshow | 8 fotos

Edição especial do Sesau + Perto de Você aconteceu em Arembepe

Mais Notícias

Barra do Jacuípe e Jauá recebem edição itinerante da Feira do Por do Sol

Barra do Jacuípe e Jauá recebem edição itinerante da Feira do Por d...

Fé, devoção e religiosidade marcam a lavagem de Monte Gordo

Fé, devoção e religiosidade marcam a lavagem de Monte Gordo

Costa de Camaçari vai receber banheiros modernos e mais resistentes

Costa de Camaçari vai receber banheiros modernos e mais resistentes

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.