Dois de Julho ganha nova Unidade de Saúde da Família

ASCOM
Publicado 22/02/2019 02:02:36

Na última quinta-feira (21/2), a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Saúde, inaugurou mais uma Unidade de Saúde da Família. Dessa vez foi a USF Dois de Julho que ganhou um espaço mais amplo e completamente novo com uma equipe de saúde da família e uma equipe de saúde bucal para atender uma população de aproximadamente 4.500 pessoas.

Na nova unidade foram reativados os serviços de farmácia, vacinação, o consultório odontológico e sala de curativos. Além de continuar ofertando os demais serviços da USF, como pré-natal, preventivo e outros.  A nova USF Dois Julho está localizada na Rua da Palha, n° 85.

“Com essa nova unidade ofereceremos um serviço digno a comunidade. Pois no local onde a unidade funcionava as condições de infraestrutura eram insalubres demais. E a unidade era muito pequena. Desde que assumimos a Sesau tínhamos o desejo de mudar a unidade para um local melhor e mais amplo. E hoje estamos realizando esse sonho”, afirmou o secretário de Saúde, Elias Natan.

Desde que assumiu a gestão municipal há dois anos, o prefeito Elinaldo Araújo já reinaugurou 32 unidades de saúde incluindo o Centro de Especialidades Odontológicas, o Centro de Controle de Zoonoses, as duas bases do SAMU (Orla e Sede), o PA Dr. Artur Sampaio e o Centro de Atenção a Saúde da Criança.

“Não tenho medido esforços para mudar a realidade do serviço de saúde pública do nosso município. Quando assumi o governo encontrei uma saúde completamente deficitária onde faltava tudo, unidades de saúde sucateadas sem condições de atendimento ou trabalho.  Agora, fico feliz ao ver que estamos mudando esse cenário e que mudaremos ainda mais. Muito já foi feito. Mas, quero mais. E esse ano, além de continuar as requalificações das unidades, vamos inaugurar também o Centro de Atenção a Saúde da Mulher”, destacou o prefeito Elinaldo.

No mesmo dia da reinauguração da USF Dois Julho, a Secretaria de Saúde realizou a ação Sesau Mais Perto de Você, oferecendo serviços de teste rápido para DSTs, diagnósticos de tuberculose e hanseníase, saúde bucal, avaliação nutricional, atualização do calendário de vacinas, Bolsa Família e muito mais. Também foram entregues mais oito cadeiras de rodas a pacientes cadastrados no CEMPRE.

Slideshow | 13 fotos

Dois de Julho ganha nova Unidade de Saúde da Família

Mais Notícias

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.