Doador que tomou vacina terá que esperar 30 dias

Iwwa Agência
Publicado 01/09/2008 09:09:34

As pessoas que foram vacinadas contra a rubéola terão de esperar 30 dias para voltar a doar sangue. O motivo é que a vacina pode influenciar no resultado da triagem, procedimento que avalia a qualidade do material coletado e o risco de transmissão de doenças.

Quem estiver interessado em fazer a doação deve se dirigir ao Banco de Sangue de Camaçari, portando documento oficial com foto. Os critérios são ter de 18 a 65 anos, mais de 50 quilos, estar em boas condições de saúde, dormir pelo menos seis horas na noite anterior à doação e não registrar, nos últimos 12 meses, doenças sexualmente transmissíveis.

O Banco de Sangue de Camaçari fica situado no Hospital Geral, na avenida Jorge Amado, no bairro Jardim Limoeiro, na entrada da cidade. O telefone para contato é (71) 3644-4252. A coleta do sangue dura no máximo 15 minutos. Todo material utilizado é descartável.

O sangue coletado é encaminhado para a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), que tem o prazo de 30 dias para enviar o laudo informando se a sorologia foi aceita.

Para quem trabalha ou estuda, o banco disponibiliza atestado de doação que abona a falta. Os servidores públicos sempre que doarem serão dispensados do ponto. Para os trabalhadores de empresas privadas, a dispensa só é válida uma vez por ano.

Foto: Agnaldo Silva

Medida garante qualidade do sangue e evita contaminação -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de abril de 2021

Sedur realiza ação de desocupação em área de preservação ambiental

Sedur realiza ação de desocupação em área de preservação ambiental

Vacinação da primeira dose contra a Covid-19 retorna em Camaçari

Vacinação da primeira dose contra a Covid-19 retorna em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.