Diversos serviços são ofertados na 3ª edição do Dia das Crianças em Camaçari

ASCOM
ASCOM
Publicado 12/10/2019 02:10:55

Em sua terceira edição, o Dia das Crianças celebrado neste sábado (12/10), em Camaçari, trouxe muitas novidades para o público infantil. Realizado na Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães, o evento ofereceu uma variedade de serviços para as crianças que marcaram presença, se divertiram e ganharam diversos mimos, entre lanches e brinquedos. A novidade desta edição ficou por conta do Centro Multiprofissional de Reabilitação Física (Cempre).

Em parceria com a Secretaria da Saúde (Sesau), a estrutura montada para oferecer os serviços do Cempre atendeu às crianças com deficiência, proporcionando através de atividades lúdicas momentos de socialização. De acordo com Elaine Nascimento, fonoaudióloga, especialista em reabilitação intelectual da criança e do adulto, o Cempre se preparou para atender as crianças com hidrocefalia, microcefalia, paralisia cerebral, deficiência intelectual, retardo mental leve a moderado, além de pacientes adultos. “Estamos com uma equipe de 12 profissionais, entre psicólogos, fonoaudiólogos e pessoal administrativo, que realiza abordagem terapêutica para atender a essas crianças e realizar uma inclusão efetiva e de vivência”, disse.

Acompanhando o seu filho Davi , de 10 anos, Maria do Carmo, moradora da Piaçaveira, relatou estar feliz com o espaço planejado para crianças especiais. “Trouxe Davi para aproveitar o dia das crianças e para mim esse espaço está ótimo para ele brincar com mais tranquilidade”, afirmou.

O público infantil ainda contou com o serviço do Sicomércio, que na ocasião promoveu oficina de pintura facial para a criançada; o serviço do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), com cantinho de leitura; e o Programa Criança Feliz. A pequena Rebeca Victória, 5 anos, estava animada com sua pintura de gatinha. “Eu estou linda com essa pintura”, disse sorrindo e exibindo a arte em seu rostinho.

Uma equipe da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) realizou atividades de educação para o trânsito. A STT trouxe para o seu estande, a participação especial de três bonecos – a Motociclista Tatá, Pepeu do Trânsito e o Semáforo Semaforito – que além de esbanjar muita animação interagiu com a garotada.

Sucesso nas outras edições, o Espaço Baby foi mantido. Em uma área climatizada e com rampa de acesso, crianças de zero a seis anos ganharam todo conforto necessário. Um espaço ideal para os pequenos descansarem e as mamães amamentarem seus bebês. Para Tainá Oliveira, moradora do Parque Verde I e mãe de Lorenzo, de apenas 1 ano, “o espaço está maravilhoso e aconchegante”.

Entre as opções de serviços e brinquedos, a criançada ainda teve a oportunidade de dar uma mudança no visual, através dos parceiros Tarcísio Coiffeur, que realizou cortes de cabelo, e o Grupo das Mulheres Empoderadas, que fez penteados e tranças em crianças.

“Estou feliz em poder participar de mais uma edição e deixar os meninos ainda mais bonitos para se divertirem neste dia”, contou Tarcísio. Em sua primeira participação, Zenilda, mais conhecida como Ninha, contou que no estande estão sendo feitos penteados com turbante, maquiagem, pintura de cabelos e desenho no rosto. “Estamos com 15 pessoas para atender todas as crianças”, disse a gestora do Grupo Mulheres Empoderadas.

O Dia das Crianças é uma realização da Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Governo (Segov), e que contou com apoio de diversas secretarias da gestão.

Slideshow | 15 fotos

Diversos serviços são ofertados na 3ª edição do Dia das Crianças em Camaçari

Mais Notícias

Prefeitura dá início à Operação

Prefeitura dá início à Operação "Ordo et Pax"

II Fórum de Turismo de Camaçari reúne grandes nomes do trade turístico nesta quinta (21)

II Fórum de Turismo de Camaçari reúne grandes nomes do trade turíst...

Novembro da Diversidade começa nesta terça (19)

Novembro da Diversidade começa nesta terça (19)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.