Disk 156: Prefeitura implanta call center para orientar sobre coronavírus

ASCOM
Publicado 23/03/2020 06:03:37

Com o intuito de orientar a população sobre quais procedimentos adotar no surgimento de sintomas suspeitos do novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria da Saúde instalou um call center para atender a população. O 156, novo canal de comunicação, começa a funcionar ainda esta semana. A equipe de atendimento está em fase de treinamento. o entrar em operação atenderá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O secretário da Saúde, Elias Natan, destaca a importância do serviço para esclarecer a população sobre o atendimento em casos da Covid-19. “Hoje muitas pessoas não sabem qual unidade de saúde procurar em casos suspeitos do coronavírus. Através do 156, teremos uma equipe capacitada para orientar a população sobre qual unidade procurar e quando. É mais uma ferramenta para evitar a superlotação, principalmente das UPAS, com casos de classificação de risco verde e amarelo que devem ser atendidos nas unidades de saúde”, explicou.

Sem medir esforços no enfrentamento a Covid-19, o prefeito Elinaldo Araújo ressalta que está adotando todas as medidas possíveis. “E se necessário adotaremos novas estratégias. Toda a prefeitura está empenhada em ações preventivas e de enfrentamento para protegermos nossa população”, disse o gestor.

Mais Notícias

Mais 72 casos da Covid-19 são confirmados nesta sexta

Mais 72 casos da Covid-19 são confirmados nesta sexta

Após reunião com prefeitos, Estado decreta toque de recolher na RMS

Após reunião com prefeitos, Estado decreta toque de recolher na RMS

Prefeitura realiza obra na estrada entre Parafuso e Parque Verde II

Prefeitura realiza obra na estrada entre Parafuso e Parque Verde II

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.