Diretor seleciona atores para curso em Portugal

Iwwa Agência
Publicado 30/07/2008 09:07:04

Sábado (02/08) será um dia especial para os atores de Camaçari e Salvador, pois será divulgado o nome dos três selecionados que participarão de projetos das companhias de teatro de Braga e Faro, em Portugal, onde ficam por seis meses.

Por conta do intercâmbio cultural existente entre o Brasil e Portugal, o diretor de teatro lusitano Rui Madeira está em Camaçari para ministrar oficina aos aspirantes a ator e técnico teatral, maiores de 18 anos. A seleção dos atores que irão a Portugal será feita por ele.

O curso teve início terça-feira (29/07), na Casa da Criança e do Adolescente de Camaçari e acontece até sábado (02/08). Cerca de 50 pessoas de Salvador e Camaçari estão inscritas. Na oportunidade, acontecem aulas que tratam de temas como representação, intervenção de coros femininos, componentes dramatúrgico e cênico.

O diretor de teatro Rui Madeira informou que, além da possibilidade da experiência em outro país, os atores poderão reproduzir os conhecimentos aqui no Município.

Mari Araújo, 23 anos, participa de aulas de teatro há 3 anos e mostrou-se bastante entusiasmada com a possibilidade de trabalhar fora do Brasil. “A iniciativa é importante porque valoriza os profissionais.”

O estudante de teatro Bruno Iago, 19 anos, acredita que a oportunidade proporciona chances para que os atores da cidade cresçam profissionalmente

Foto: Nelinho Oliveira

As oficinas estão sendo ministradas na Casa da Criança -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de abril de 2021

Sedur realiza ação de desocupação em área de preservação ambiental

Sedur realiza ação de desocupação em área de preservação ambiental

Vacinação da primeira dose contra a Covid-19 retorna em Camaçari

Vacinação da primeira dose contra a Covid-19 retorna em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.