Dia Mundial é celebrado em Camaçari

ASCOM BOT
Publicado 30/05/2018 02:05:59

Mais que celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de Junho, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), vai realizar uma série de atividades que vão marcar toda a semana dedicada ao tema.

Ao longo da Semana de Meio Ambiente (SMA), que vai de 4 a 8 de junho, serão realizados em cinco pontos da cidade plantios de 365 mudas, entre plantas ornamentais, que serão colocadas no Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC) e no Colégio Municipal São Tomaz de Cantuária, e espécies nativas de Mata Atlântica, cultivadas no entorno do Estádio Armando Oliveira, no perímetro da Praça Lúcia Eugênia Borges da Silva (próximo à Cidade do Saber) e no Anel Florestal, esta última ação em parceria com o Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic).

Palestras também farão parte da programação da Sedur. No dia 7 de junho o gestor da Coordenadoria de Planejamento Ambiental (CPA), Tomaz Miranda, falará sobre o Programa Camaçari Mais Verde e a política ambiental da prefeitura durante sessão especial dedicada ao meio ambiente na Câmara de Vereadores, prevista para as 9h. Já no dia 8 de junho, às 16h, o gestor abordará o mesmo assunto na Faculdade Metropolitana de Camaçari (Famec).

Também é uma ação da SMA a divulgação da campanha sobre o Combate à Poluição por Plástico, tema de grande relevância e um dos focos da Organização das nações Unidas para 2018. Para a iniciativa a Sedur vai buscar parceria com entidades do comércio local e da própria estrutura pública.

A entrega de canecas aos colaboradores da Sedur vai marcar o lançamento da campanha da Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P) que também integra a lista de atividades da Semana de Meio Ambiente e tem como objetivo sensibilizar os servidores sobre a importância de reduzir o uso de embalagens descartáveis, que representam um grande percentual nos lixos coletados em todo o Brasil.

Outra boa nova que será divulgada durante a SMA é a reativação do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMAM), que em breve contará com nova mesa diretora. E para fechar o mês com uma ação forte de arborização, no dia 25 de junho mais 500 mudas serão plantadas em Área de Preservação Permanente (APP), na região de Pinhão Manso, na sede do município.

Mais Notícias

Governo se reúne com vereadores e segmento empresarial

Governo se reúne com vereadores e segmento empresarial

Agenda Cultural tem programação diversificada no fim de semana

Agenda Cultural tem programação diversificada no fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de março de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.