Dia de Finados: cemitérios passam por manutenção

ASCOM
ASCOM
Publicado 30/10/2019 11:10:15

A Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), está realizando serviços de manutenção e reparos nos cemitérios da cidade. A atividade tem como intuito preparar os espaços para as visitas que acontecem no Dia de Finados (2/11). Por conta do feriado, os equipamentos funcionarão em horário especial, das 6h às 18h.

Todas as unidades estão sendo contempladas com os serviços de capinagem, roçagem, podas de árvores, pinturas dos blocos, jazigos, muros, meios-fios e capelas. No total, o município possui sete cemitérios situados na Gleba H, Gleba C, Parafuso, Vilas de Abrantes, Arembepe, Monte Gordo e Barra do Pojuca.

De acordo com a Sesp, no cemitério Jardim da Eternidade, na Gleba H, foram instaladas 1.200 novas gavetas para adulto e 300 infantis e, na unidade de Parafuso, 120 para adultos. Em Monte Gordo, foi realizada uma reforma na capela e construído um espaço de conveniência para os colaboradores.

Também serão instaladas 21 barracas padronizadas, distribuídas entre Sede e Costa do município, para a comercialização de flores e arranjos. Na ocasião, acontecerão celebrações de missas campais nos cemitérios da Gleba H, Gleba C e Arembepe, em horários a serem definidos pela Arquidiocese de Camaçari.

Slideshow | 5 fotos

Dia de Finados: cemitérios passam por manutenção

 

Mais Notícias

Barra do Jacuípe e Jauá recebem edição itinerante da Feira do Por do Sol

Barra do Jacuípe e Jauá recebem edição itinerante da Feira do Por d...

Fé, devoção e religiosidade marcam a lavagem de Monte Gordo

Fé, devoção e religiosidade marcam a lavagem de Monte Gordo

Costa de Camaçari vai receber banheiros modernos e mais resistentes

Costa de Camaçari vai receber banheiros modernos e mais resistentes

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.