Delegacias têm novo comando

Iwwa Agência
Publicado 15/06/2010 01:06:09

Os novos delegados titulares da 18ª e 33ª Circunscrição Policial (CP) da sede de Camaçari e Monte Gordo, Nilton Borba de Souza e Geraldo Adolfo Barreto Nascimento, respectivamente, tomaram posse terça-feira (15/06), na Câmara de Vereadores do Município.

 

O evento contou com a presença do prefeito Luiz Caetano, do delegado-chefe da Polícia Civil, Joselito Bispo e do secretário da Segurança Pública do Estado, César Nunes.

 

Uma longa salva de palmas, a pedido do prefeito Luiz Caetano, colocou todos de pé na plenária da Câmara. A iniciativa foi uma justa homenagem para o delegado Clayton Leão Chaves, morto no dia 26 de maio, na localidade de Cajazeira de Abrantes, zona rural do Município.

 

“Os novos titulares foram excelentes escolhas”, disse Caetano.

 

O secretário da Segurança Pública do Estado, César Nunes, lembrou que não é só a polícia que combate à criminalidade e o tráfico, mas a sociedade e o governo, através de ações preventivas.

 

“O governo de Camaçari é parceiro do Estado e assume importante papel na segurança pública. A Prefeitura oferece apoio amplo e irrestrito às polícias Civil e Militar”, disse.

 

Para o delegado-chefe, Joselito Bispo, a escolha dos novos delegados foi feita com base na experiência e qualificação dos dois profissionais. “Estou confiante na escolha. Sei que a tarefa de vocês é árdua, mas com toda certeza é dignificante”.

 

“Não vim para substituir Clayton, mas para dar continuidade ao trabalho que ele desenvolvia”, afirmou o novo delegado da 18ª Delegacia, Nilton Borba.

 

Geraldo Nascimento, titular da 33ª CP de Monte Gordo, vai trazer cerca de cinco profissionais, entre agente e escrivão. “Estou honrado com o convite”. E complementa, “A princípio vou conhecer as demandas da localidade e os locais mais críticos e só aí definir um plano de ação”.

 

De acordo com o tenente-coronel Ivanildo Castro, comandante do 12ª Batalhão de Polícia Militar, a escolha foi boa. “Acredito que nós faremos uma excelente parceria”.

 

A titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Camaçari, Thais Siqueira, que assumiu interinamente a 18ª após a morte do delegado Clayton Leão, também confia na indicação dos delegados. “Os profissionais são atuantes e competentes”, garante.

 

Ainda estiveram presentes no evento, autoridades políticas e policias, além de secretários e vereadores municipais.

Slideshow | 4 fotos

Delegacias têm novo comando

Mais Notícias

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras ações

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras...

Sedap e UFRB debatem ajustes para celebração de cooperação técnica

Sedap e UFRB debatem ajustes para celebração de cooperação técnica

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.