Defesa Civil trabalha em esquema especial no Festival de Arembepe

ASCOM
Publicado 31/03/2019 01:03:37

A Coordenação da Defesa Civil de Camaçari está preparada para atender o público durante o Festival de Arembepe. Durante os quatro dias do evento, o órgão trabalha com um efetivo de 29 profissionais, entre o dia e a noite.

De acordo com Ivanaldo Soares, coordenador da Defesa Civil, “brigadistas permanecem fixos nos palcos e, além do efetivo escalado, durante o dia os salva-vidas estão a postos, trabalhando na prevenção e oferecendo segurança às pessoas que frequentam as praias”.

Dentre as ações da Defesa Civil estão a instalação de 30 extintores de incêndio, sendo 18 no palco principal (Arena), dois em cada palco alternativo – Praça Isaac Marambaia, Praça dos Coqueiros e Praça das Amendoeiras – e seis extintores ABC de 20kg fornecidos e à disposição do 10º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM/Camaçari), que também prestam apoio ao evento.

O órgão trabalha com o suporte de três viaturas, dentre outros equipamentos que estão disponíveis na base da Defesa Civil, a exemplo de Carro-Pipa. Em casos de emergência, deve-se ligar para o número 199 ou para o telefone móvel (71) 9.9981-3641 / 9.8796-9858.

Foto: Jean Victor

O órgão trabalha com um efetivo de 29 profissionais - Foto: Jean Victor

Mais Notícias

Prefeitura envia à Câmara PL que dá benefícios fiscais a projetos habitacionais

Prefeitura envia à Câmara PL que dá benefícios fiscais a projetos h...

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.