Defesa Civil inicia vistorias

ASCOM BOT
Publicado 10/03/2015 12:03:30

A Defesa Civil inicia as vistorias estruturais e técnicas nas barracas da Festa de Arembepe, que acontece de 20 a 23 de março. O órgão também é responsável pelas podas de árvores do entrono do circuito do evento, assim como o abastecimento de água dos barraqueiros.

Equipes já realizaram a vistoria da área estrutural do deck, que fica paralelo ao circuito. Em média, 65 extintores de incêndio serão distribuídos estrategicamente na Arena de Shows. A Defesa Civil realiza ainda vistoria da estrutura metálica, dos palcos, camarotes e barracas.

Depois de montadas, as barracas passam por outra vistoria, principalmente as que utilizam gás de cozinha. Os barraqueiros ainda vão receber treinamento para utilizar os extintores de incêndio, em caso de emergência. As estruturas vistoriadas recebem um adesivo da Defesa Civil.

Na entrada da via principal de Arembepe será montado o stand da Defesa Civil, que irá abrigar 26 funcionários, dentre gerentes, coordenadores, agentes e servidores terceirizados. Durante a festa, o órgão contará com quatro viaturas, um caminhão-pipa, um caminhão de apreensão de animais, além de caminhão para poda de árvores e limpeza de fossa. Estes últimos funcionarão das 8h às 17h..

O telefone 199, da Defesa Civil, funcionará normalmente nos dias do evento e o órgão vai trabalhar em parceria com o 4º Subgrupamento de Bombeiros Militares de Camaçari, subordinado ao 10º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar). 

Foto: Adenilson Nunes

Maurício Bomfim é o coordenador da Defesa Civil -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de março de 2021

Órgãos mantêm fiscalização durante o fim de semana na costa

Órgãos mantêm fiscalização durante o fim de semana na costa

80% das obras do Viaduto do Trabalhador estão concluídas

80% das obras do Viaduto do Trabalhador estão concluídas

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.