Defesa Civil fica alerta por conta de chuva intensa

ASCOM
Publicado 03/12/2018 06:12:49

Por conta do grande volume de chuva sobre Camaçari no domingo (2/12), a Defesa Civil está em estado de alerta até sexta-feira (7/12) e montou um esquema especial de monitoramento, acompanhando de perto os pontos mais críticos da cidade e os nove bairros onde foram registradas ocorrências, motivadas por alagamento e queda de árvore.

Desde ontem, uma equipe composta pelo coordenador do órgão, engenheiros civil e de segurança, além de estagiários de engenharia e técnico em edificações, estão percorrendo os locais para prestar atendimento e montar um relatório detalhado que será entregue à Secretaria do Governo (Segov) para definir medidas a serem adotadas de forma imediata e de curto e médio prazo.

Na sede, as ocorrências foram registradas nos bairros dos 46, Santa Maria, Jaraguá, Phoc III, Parque das Mangabas, Avenida Jorge Amado, Gleba A e Parque Verde (próximo a feirinha), todos por alagamento. Na Costa, a solicitação foi feita para a localidade de Coqueiro de Arembepe, por conta da queda de uma árvore sobre a rede elétrica.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, “durante as tempestades é importante evitar estacionar ou se abrigar debaixo de árvores, bem como ficar em locais abertos, locais propensos para atrair raios”, concluiu o gestor.

Ivanaldo pontuou ainda a necessidade da população não descartar lixos em locais inadequados, como nas ruas e em canais para evitar alagamentos e inundações causados pela obstrução da água tanto nas redes pluviais quanto em canaletas, córregos, riachos e rios.

Em situações de emergência, o morador deve acionar a Defesa Civil através do telefone 199. A ligação é gratuita. As pessoas podem ligar ainda para (71) 3622-7755 ou para o celular corporativo (71) 98796-9858. O atendimento funciona em regime de plantão, 24 horas por dia.

Em situações de emergência, o morador deve acionar a Defesa Civil através do telefone 199 -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.