Defesa Civil de Camaçari se mantém alerta por conta da chuva

ASCOM
ASCOM
Publicado 26/11/2019 10:11:53

Diante da frente fria que atinge o município, a Prefeitura de Camaçari, através da Defesa Civil, órgão vinculado à Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), se mantém alerta e de plantão para atender qualquer chamado de emergência. A previsão é que o tempo continue chuvoso durante o dia e à noite até quinta-feira (28/11). De acordo com o órgão, a temperatura fica com mínima de 22° e máxima de 28°, ventos de 21 km/h e com previsão de volume pluviométrico de 15 mm.

Desde as 3h da madrugada desta terça-feira (26/11), a Defesa Civil está atendendo as ocorrências que foram registradas. De acordo com Ivanaldo Soares, coordenador do órgão, 20 chamados já foram realizados e um dos primeiros referia-se a uma queda de árvore sobre uma fiação, atingindo um poste no bairro Natal, próximo à Chácara do Padre. Entre os registros, está ainda uma casa que foi alagada no bairro Alto da Bela Vista, em Jauá, e outras duas ocorrências de alagamento nos bairros Nova Vitória e Verdes Horizontes.

“Dentro das ocorrências registradas, estamos com uma média de 15 alagamentos entre Parafuso e Jauá, entre redes de esgoto entupidas e casas localizadas em áreas mais baixas. O volume de água foi grande, mas nós estamos em alerta e preparamos nossa estrutura com equipamentos, além de reforçarmos o Call Center para atender possíveis chamados”, disse, acrescentando que conta com a colaboração de todos.

O coordenador chama a atenção da população para adotar alguns comportamentos que podem evitar acidentes nesse período. “Eu peço aos munícipes que não estacionem carros debaixo de árvores ou próximo de bueiros, e que não joguem lixo nas ruas para que as bocas de lobo não entupam”, concluiu.

Em situações de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil através do telefone 199. A ligação é gratuita. As pessoas podem ligar ainda para (71) 3622-7755 ou para o celular corporativo (71) 98796-9858. O atendimento funciona em regime de plantão, 24 horas por dia.

A Prefeitura de Camaçari tem realizado diversas ações preventivas, a fim de minimizar os problemas com a chuva, como a obra do Programa de Urbanização Integrada do Rio Camaçari, a limpeza de canais e serviços de drenagem. São ações na sede e na Costa que permitem o melhor escoamento da água.

Slideshow | 2 fotos

Defesa Civil de Camaçari se mantém alerta por conta da chuva

Mais Notícias

Secretaria da Saúde recebe doação de 300 máscaras

Secretaria da Saúde recebe doação de 300 máscaras

Mais oito ruas em localidades da Costa de Camaçari recebem asfalto

Mais oito ruas em localidades da Costa de Camaçari recebem asfalto

ISSM publica cartilha de educação financeira

ISSM publica cartilha de educação financeira

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.