Data é celebrada com ato cívico no Paço Municipal

Iwwa Agência
Publicado 19/11/2015 11:11:16

Em referência à instituição da bandeira nacional, a partir do decreto nº 4 do ano de 1889, na data 19 de novembro é celebrado o Dia Nacional da Bandeira. Como ato de resgate cívico, a Prefeitura realizou na manhã desta quinta-feira (19/11) evento solene no Paço Municipal, com a substituição da bandeira do Brasil.

O prefeito Ademar Delgado destacou a importância da iniciativa pelo fortalecimento do sentimento cívico. “Este é um compromisso e respeito ao símbolo maior da nossa pátria”, pontuou.

Ao som do Hino à Bandeira, os servidores mais antigos da administração municipal, a auxiliar técnica Lucineide Araújo e o assistente de secretário, Isai Carlos Aguiar, realizaram a incineração das antigas bandeiras do Brasil, da Bahia e de Camaçari, auxiliados pela Defesa Civil.

Em seguida, as novas bandeiras foram apresentadas pelos atiradores do Tiro de Guerra de Camaçari e foram hasteadas ao som do Hino Nacional. A bandeira de Camaçari foi erguida pelo prefeito Ademar Delgado e pela vice-prefeita Carmem Siqueira, a da Bahia pelo Capitão do 12º BPM (Batalhão de Polícia Militar), Diógenes da Paixão Virgens, e pelo deputado estadual Bira Corôa (PT), e a do Brasil pelo comandante do Tiro de Guerra de Camaçari, subtenente Hélio Miranda.

A solenidade foi acompanhada ainda por alunos do 5º ano da Escola Municipal Luis Pereira Costa. O estudante Pedro Henryk Bezerra, de 10 anos, afirmou que é importante participar do ato cívico por exaltar o sentimento de nação. “Significa o nosso Brasil”, enfatizou o garoto. A bandeira nacional é um dos quatro Símbolos Nacionais Brasileiros, juntamente com o Hino Nacional, o Selo Nacional e o Brasão Nacional.

Participaram da celebração os secretários de Governo, Jailce Andrade, da Administração, Lezineide Andrade, da Saúde, Washington Couto, da Cultura, Vital Vasconcelos, e da Mulher, Miriam Bitencourt, o diretor-presidente da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), Luiz Macedo, o superintendente do Trânsito e Transportes, José Humberto Leite, o diretor-superintendente do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal), Renato Reis Brito, o ouvidor municipal, Temistocles Mattos, o coordenador da Defesa Civil, Maurício Bomfim, o coordenador de Eventos, Fabio Matos, e o vereador Elias Natan (PV).

Slideshow | 6 fotos

Data é celebrada com ato cívico no Paço Municipal

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.