Dançarinos de Camaçari selecionados para a Funceb

ASCOM BOT
Publicado 16/02/2009 12:02:32

Os estudantes de dança moderna da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, Roges Doglas, 18 anos, e Rosângela da Silva Santos, 26, foram selecionados para o curso técnico profissionalizante de dança da Fundação Cultural do Estado (Funceb), com duração de dois anos e meio.

Eles concorreram com 250 pessoas, entre brasileiros e estrangeiros.

Nascido em Camaçari, Roger Doglas faz dança moderna desde 2007 no complexo de inclusão social e balé clássico na Ebateca. A idéia de participar da seleção surgiu da paixão pela dança e da vontade de seguir a carreira profissional.

O próximo passo dele, após o curso da Funceb, é ingressar na Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia (UFBa). “Agradeço a Cidade do Saber que sempre se dispôs a me ajudar. Se não fosse isso, não chegaria aqui”.

A estudante Rosangela da Silva Santos ficou muito feliz com a aprovação, porque perdeu o teste no ano passado. Ela faz dança há oito anos e trabalha dando aulas a crianças e adolescentes na Associação Padre Paulo Tanucci e na Secretaria de Esportes e Lazer (Sedel).

Para a dançarina, a Cidade do Saber deu oportunidade para a realização de um sonho. “Graças ao meu professor, pude galgar mais um espaço conhecendo o meu corpo através da dança”.

De acordo com o professor de dança moderna da instituição, Leonardo Luz, os dançarinos fizeram jus à aprovação, pelo bom desempenho em sala de aula. Ele disse que se sente orgulhoso em ver jovens tão interessados e, através do curso, podem se aprimorar e ter uma boa formação na profissão que escolheram.

Foto: Carol Garcia

Rosângela e Roges concorreram com mais de 250 candidatos -

Mais Notícias

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur e STT

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.