A busca pela qualificação e aprimoramento levou mais de 100 pessoas à Casa do Trabalho para participar dos cursos e consultorias oferecidos, gratuitamente, pelo Sebrae, durante a Semana Global de Empreendedorismo de Camaçari, prevista para encerrar domingo (23/11).
Além de aumentar as chances de conquistar uma vaga no mercado de trabalho, principalmente agora no final de ano, o curso representa uma economia para os alunos que, em outro período, teriam que desembolsar a quantia de R$ 65,00.
Emilene Tavares, 21 anos, não perdeu tempo e aproveitou a oportunidade. Funcionária de uma papelaria, fez questão de participar do curso de técnicas de vendas para obter um novo aprendizado, especializando-se na área que trabalha.
De acordo com o consultor do Sebrae que ministra as aulas, Cláudio Ferreira, dos 33 alunos matriculados, metade está em busca de aprimorar o currículo na busca de um emprego, principalmente na época de festas.
A professora Nilzete Rodrigues, 45 anos, preferiu assistir às aulas de atendimento ao cliente, porque acredita que possa contribuir para a realização do sonho de abrir uma empresa de consultoria voltada para a área de educação e o segmento empresarial.
Com duração de 15 horas aulas, o curso de técnicas de vendas busca ensinar às pessoas a obter sucesso na profissão, através de técnicas básicas sobre como abordar o cliente, descobrir as necessidades de cada um e explorar as características e benefícios dos produtos.
Também com carga horária de 15 horas, o curso de atendimento ao cliente aborda assuntos como a importância da satisfação do consumidor, perfil do atendente e as habilidades essenciais do profissional. Todos os alunos recebem certificados após o encerramento das aulas.
CONSULTORIAS
As consultorias empresariais na área financeira e de marketing também foram um sucesso. Apenas nos dois primeiros dias, foram realizados mais de 50 atendimentos. As orientações despertaram o interesse, inclusive, em empresários de outras cidades atraídos à Camaçari pela Semana Global de Empreendedorismo.
O empresário Antonio Barreto, dono de uma empresa de consultoria em Salvador, aproveitou a visita à Casa do Trabalho ontem (20/11) para solicitar orientações aos consultores do Sebrae sobre avaliação de marca. A conversa foi muito proveitosa e as orientações vão contribuir para que eu possa fazer a avaliação tanto da minha marca como as dos meus clientes.
Antonio Barreto voltou para casa muito satisfeito, porque, além da consultoria, teve a oportunidade de conhecer novos empresários e, principalmente, fechar negócios no local. Na ocasião, ele assinou contrato com duas empresas que atuam na área de manutenção industrial e locação de equipamentos.

Projeto requalifica micro-empresários do Município -