Curso reúne servidores para discutir orçamento

Iwwa Agência
Publicado 07/04/2010 04:04:12

Treinamento prático, na área de execução orçamentária, financeira e patrimonial, reúne gestores e servidores desta quarta-feira (07/04) até sexta-feira (09/04), das 13h às 17h, no auditório da Prefeitura. A finalidade é identificar as dificuldades encontradas na administração para que as despesas e atividades funcionem com maior agilidade. A promoção é da Secretaria de Administração (Secad) e Controladoria Geral do Município.

Durante os três dias, o evento pretende tirar as dúvidas e trocar experiências dos servidores de todas as secretarias sobre licitação, atraso de processos, execução de contratos e despesas, pregão, carta convite, concorrência dentre outros assuntos.

A controladora do Município, Sumaia Campos, informou que “o treinamento vai beneficiar a gestão, porque dará agilidade aos processos, e com isso, pagará mais em dia do que já paga”. Segundo ela, a controladoria faz averiguação, in loco, em todas as secretarias, verificando o que compram e o que foi licitado.

Na opinião do secretário de Administração, Ademar Delgado, o objetivo é melhorar os procedimentos administrativos para que possa fluir o mais rápido possível. “Serão ouvidos todos os casos, através dos segmentos que acompanham a execução orçamentária, no sentido de dar o devido andamento aos processos”.

No encerramento do curso, será realizada uma prova de 30 questões para cerca de 70 participantes, com prazo de uma hora, a respeito da despesa pública. Os testes serão corrigidos pela Controladoria, que vai enviar o resultado para cada secretaria.

Participaram da reunião os secretários Camilo Pinto, da Saúde, Jailce Andrade, do Desenvolvimento Social, Raimundo Blumetti, de Esportes e Lazer, Aurenita Castillo, da Promoção da Mulher e da Reparação, Vital Vasconcelos, da Cultura, e o representante da Procuradoria Geral do Município, Valter Andrade.

Foto: Agnaldo Silva

Servidores assistem ao curso no auditório da Prefeitura -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 14 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 14 de abril de 2021

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto do Trabalhador

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto d...

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras ações

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.