Curso qualifica auxiliar de biblioteca da rede municipal

Iwwa Agência
Publicado 18/07/2008 02:07:06

A Secretaria de Educação (Seduc) entregou nesta sexta-feira (18/07), na Cidade do Saber Raymundo Pinheiro, os certificados aos 50 auxiliares de biblioteca das escolas da sede e da orla que participaram do curso de capacitação Lendo Conheço o Mundo.

Emocionada, a funcionária Andrely Teixeira Mota, da Escola Hilda Leal, foi a primeira a receber o certificado das mãos de Elielza Cunha Monteiro, da Seduc, coordenadora do programa.

O curso de capacitação teve 80 horas, com aulas sobre organização de biblioteca, acervo, relações públicas, atendimento ao público e informática na biblioteca. As bibliotecárias Gisélia Ferreira da Silva e Vera Vilene Nunes que ministraram o treinamento disseram que a resposta foi positiva porque todas as alunas estavam muito interessadas e comprometidas com o programa. Segundo elas, “o mais importante agora é por em prática o que aprenderam”.

Vanúsia Santos de Souza, da Escola Alberto Brandão, achou o curso proveitoso porque aprendeu a catalogar, etiquetar livros e obter conhecimento para saber incentivar os alunos a freqüentar as salas de leitura. Para Iracema Portugal, do Centro de Educação Municipal de Camaçari (CEMC) foi gratificante ter freqüentado as aulas porque serviu como prática para as questões da vida. “Um exemplo disso está na arrumação que devemos fazer nas bibliotecas, deve começar primeiro em casa”.

De acordo com o secretário de Educação, Valter Lima, a iniciativa terá continuidade através do acompanhamento prático a ser feito pelos técnicos e capacitadores, para aprimorar o que foi aprendido nas aulas. “Com a educação continuada todos vão poder corrigir as falhas. A biblioteca é um espaço onde o estudante tem a oportunidade de pesquisar e ter um contato intensivo com a leitura.”

Foto: Marina Silva

Programa melhora trabalho nas bibliotecas municipais -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de maio de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de maio de 2021

Vacina contra Covid segue apenas para idosos de 60 anos acima e pessoas com comorbidades a partir de 45 anos em Camaçari

Vacina contra Covid segue apenas para idosos de 60 anos acima e pes...

Nota da Sesau de Camaçari sobre nova variante da Covid-19 P.1 de Manaus

Nota da Sesau de Camaçari sobre nova variante da Covid-19 P.1 de Ma...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.