Curso para mulheres segue até abril

ASCOM BOT
Publicado 12/03/2015 01:03:14

Ter a oportunidade de aprender técnicas de reação utilizadas para preservar a integridade física e emocional é muito importante para a defesa pessoal das mulheres. A declaração é da ajudante de cozinha, de 41 anos, que participou na noite de quarta-feira (11/03) da abertura do curso básico de Defesa Pessoal para Mulheres.

Moradora do bairro Verdes Horizontes, a ajudante de cozinha é atendida há cinco anos pela rede de assistência à mulher do Município e por motivos de segurança preferiu não ter o nome revelado. Vítima de violência doméstica, ela afirma que os trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura, através do Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires, têm ajudado bastante a enfrentar melhor a vida dentro e fora de casa.

Promovido por meio da ação conjunta entre as secretarias da Mulher e do Esporte e Lazer, o curso básico de Defesa Pessoal para Mulheres faz parte da programação do Março Mulher e foi criado a partir da percepção da vulnerabilidade das mulheres e necessidade de empoderamento.

De acordo com o instrutor Mauro Júnior, a defesa pessoal é feita através do conhecimento de como o agressor age. Por isso, são ensinadas medidas preventivas para evitar situações de risco. O instrutor é especialista em defesa pessoal e faixa preta em jiu-jitsu.

Participam do curso mulheres com idade entre 16 e 40 anos, no entanto, são abertas exceções a depender dos casos. As aulas seguem até 1º de abril, sempre as quartas e sextas-feiras, das 17h às 18h. 

O curso aborda noções sobre técnicas de artes marciais com aulas práticas e teóricas, sobre legislação e órgãos de defesa da mulher. As aulas acontecem na sede do Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires, situado na rua Ambrosia, s/nº, bairro Dois de Julho.

Slideshow | 3 fotos

Curso para mulheres segue até abril

Mais Notícias

Governo se reúne com vereadores e segmento empresarial

Governo se reúne com vereadores e segmento empresarial

Agenda Cultural tem programação diversificada no fim de semana

Agenda Cultural tem programação diversificada no fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de março de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.