Curso forma mulheres em corte e costura

Iwwa Agência
Publicado 20/02/2014 12:02:45

Camaçari ganhou 18 novas costureiras na quarta-feira (19/02). As mulheres foram certificadas pelo curso Costurando o Futuro, no Centro Comunitário do Alto da Bela Vista, no bairro Inocoop. A iniciativa é fruto da parceria entre a Prefeitura, através da Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Enconômico), Cine (Câmara de Intermediação de Negócios Empresariais) e a Uosc (União das Organizações Sociais e Culturais).

De acordo com o prefeito Ademar Delgado, o governo está focado na capacitação das pessoas. “Estamos trabalhando com a vertente de qualificar a população, para que possa aproveitar as oportunidades que estão sendo criadas a partir do empenho que a Prefeitura tem feito”, afirmou.

O prefeito também lembrou que a Ford vai doar este ano 10 mil mochilas para estudantes da rede municipal de ensino. “Já solicitei à empresa que em 2015 as mochilas sejam confeccionadas em Camaçari. Estou feliz e agradeci a doação. Mas, fiz questão de fazer esse pedido. Quero que a Ford e outras empresas conheçam o trabalho realizado pelas costureiras do Município”, comentou.

Entusiasmada, Ana Lúcia Anicete, de 40 anos, disse que o curso funcionou como terapia. “Fui a primeira a fazer a inscrição. Foi maravilhoso. A cada dia era uma novidade”, garantiu.

Eliana Jesus Rosário, de 34 anos, admitiu que não tinha noção de costura. “A alegria é enorme. Gostei bastante. Pensei que não conseguiria, mas o clima positivo é contagiante. Quero me aperfeiçoar ainda mais”, assegurou. As costureiras participaram da solenidade com as roupas que produziram ao longo do curso.

Para a designer de moda e instrutora do curso, Maria Rosa, de 65 anos, o desempenho das alunas foi surpreendente. “Elas não perderam um dia de aula e mostraram que assimilaram corretamente o que foi passado. Muitas delas, inclusive, já demonstraram interesse em fazer o novo curso de monitor”, enfatizou.

MONITORIA

No dia 17 de março inicia a primeira turma da capacitação de monitores em corte e costura. A meta é qualificar 8 mil costureiras em três anos e incentivar o crescimento da área de confecção no Município. Com 120 horas, o curso terá duração de três meses e tem o intuito de capacitar monitores para posteriormente ministrarem aulas para a população de Camaçari.

 

Slideshow | 9 fotos

Curso forma mulheres em corte e costura

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.