Curso ensina técnicas de empreendedorismo para mulheres

Iwwa Agência
Publicado 17/07/2008 01:07:27

As mulheres do Parque das Mangabas estão sendo capacitadas para serem novas empreendedoras, com um curso que acontece até o dia 14 de agosto, todas as terças e quintas-feiras, das 13h30 as 16h30, na Associação de Moradores, promovido pelo Banco do Povo.

A capacitação é ministrada pelo educador social Claudemir Santos. O primeiro passo é apresentar a metodologia do Banco do Povo, que é a educação pelo crédito, além de trabalhar vários temas como identidade, auto-estima, ética, meio-ambiente, políticas públicas, associativismo, cooperativismo, empreendedorismo e noções básicas de contabilidade.

Segundo ele, a resposta tem sido positiva e a cada aula as alunas demonstram mais interesse e o número de pessoas aumenta. Maria Célia Pereira Silva, de 35 anos, é artesã, trabalha com jornal, palha de nicuri e de dendê, fazendo cestas para café da manhã, baús e arranjos. Ela está muito interessada no treinamento porque pretende pedir um empréstimo e aprender a dirigir seu pequeno negócio sem perder dinheiro.

A costureira Juciene Macedo Nascimento faz bordados e vende na feira da praça Abrantes. O sonho dela é ser uma empreendedora e pretende ampliar o negócio através de novos conhecimentos.

Para o presidente da Associação dos Moradores do Parque das Mangabas, Clenilton Alves Santos, a realização do curso é um antigo sonho de todos, principalmente das mães carentes. Através dos produtos que serão comercializados, elas vão poder ganhar dinheiro sem sair de casa. “Pretendo montar uma cooperativa para produzir e exportar tudo o que for produzido pela comunidade”.

O curso já foi realizado em Cancelas de Jordão, Barra do Pojuca, Jóia do Rio, Phoc II, Parque Satélite, Buris de Abrantes, Sucupió, Coqueiro de Monte Gordo, Arembepe e Areias.

Foto: Marina Silva

O curso é promivido pelo Banco do Povo -

Mais Notícias

Sedes estimula doação de sangue para reforçar estoque do Hemoba

Sedes estimula doação de sangue para reforçar estoque do Hemoba

Reunião discute parâmetros para retomada das aulas presenciais

Reunião discute parâmetros para retomada das aulas presenciais

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de maio de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de maio de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.