Curso é destinado para mulheres

ASCOM BOT
Publicado 05/03/2015 04:03:50

Despertar nas mulheres a sensação de autonomia e autoconfiança, para que elas se sintam capazes de defender-se. Este é o principal objetivo do Curso Básico de Defesa Pessoal para Mulheres, que inscreve até sexta-feira (06/03).

Podem participar mulheres de 16 a 40 anos de idade. As interessadas devem realizar o procedimento no Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires, munidas de RG e comprovante de residência.

A iniciativa inovadora faz parte da programação do Março Mulher e foi criada a partir da percepção da vulnerabilidade das mulheres e necessidade de empoderamento.

A atividade dará as primeiras noções sobre técnicas de artes marciais com aulas práticas. Ainda haverá a abordagem teórica, orientando sobre legislação e órgãos de defesa da mulher.

As aulas iniciam na próxima quarta-feira (11/03) e vão até 1º de abril, todas as quartas e sextas-feiras, das 17h às 18h. O curso é preparado para atender até 100 mulheres e será ministrado pelo faixa preta em jiu-jitsu e especialista em defesa pessoal, mestre Mauro Júnior.

O Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires fica na rua Ambrosia, s/nº, bairro Dois de Julho. Mais informações podem ser obtidas pelo número (71) 3627-2481.

O Curso Básico de Defesa Pessoal é realizado pela Prefeitura, por meio da parceria entre a Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer) e a Semu (Secretaria da Mulher).

Foto: Arquivo

Centro de Referência Yolanda Pires -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de fevereiro de 2021

Prefeito se reúne com donos de escolas particulares

Prefeito se reúne com donos de escolas particulares

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.