Curso de educação ambiental qualifica 60 professores

ASCOM BOT
Publicado 28/07/2008 07:07:26

O módulo prático da capacitação em Meio Ambiente e Sustentabilidade começa na primeira quinzena de agosto. Este ano, serão qualificados 60 professores, que irão funcionar como agentes multiplicadores nas escolas. Desde 2006, cerca de 40 docentes passaram pelo curso.

Foram escolhidos professores de 18 escolas da sede e orla, para serem preparados em educação ambiental. Para iniciar o curso, foi convidado um representante da Escola Giramundo, entidade particular de Salvador. Na ocasião, será apresentado o projeto pedagógico da escola, que adota medidas de educação ambiental.

A programação conta com os assuntos: perfil e diagnóstico dos recursos naturais locais, lixo e destinação final, aquecimento global e consumo responsável sustentável, metodologia de compostagem e técnicas alternativas, além da coleta seletiva.

O Programa de Capacitação de Professores é desenvolvido pela Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), através da Gerência de Imagem, Ações Educativas e Ambientais. Mais de 30 pessoas, entre chefes de unidade, terceirizados e estagiários de ensino médio, Pedagogia, Biologia, Gestão e Engenharia Ambiental, participam do projeto.

Foto:

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.